09/11/2015

Presidentes de Sousa e do Esporte de Patos se reúnem para discutir Paraibano 2016


Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb
Um domingo mais amistoso para o futebol sertanejo. A quatro dias do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2016, os presidentes do Esporte de Patos, Marco César, e do Sousa, Aldeone Abrantes, se reuniram na cidade de Patos para discutir as propostas para o estadual do próximo ano. A ideia apresentada pelo dirigente do Dinossauro e aprovada por Marco, trata de uma competição dividida em dois grupos de cinco e com mata-mata na segunda fase.
- Para o Esporte, a proposta do Sousa de dividir em dois grupos é a mais adequada. Tem a questão de datas impostas pela CBF, que são poucas. Também tem o fator financeiro porque ao invés de quatro viagens para João Pessoa, nesse sistema só faríamos duas – salientou Marco Cesar.
De acordo com o presidente do Patinho do Sertão, a competição seria da seguinte maneira: um grupo formado por Botafogo, CSP, Treze, Paraíba e Esporte e o outro por Auto Esporte, Campinense, Santa Cruz-PB, Atlético e Sousa. O times do primeiro grupo enfrentariam todos do segundo, em jogos de ida e volta. Mas os clubes do mesmo grupo não jogariam entre si.
Foto: Reprodução / TV Paraíba

A segunda fase seria mata-mata. Tem duas ideias: a primeira é que passem três melhores equipes de cada grupo. Além dos três vencedores das disputas, passaria também como quarto semifinalista aquele que tivesse o melhor índice técnico entre os três derrotados. A segunda ideia é classificar os quatro melhores de cada grupo e fazer um cruzamento olímpico.
- Nós acreditamos que é melhor voltar com o mata-mata. Isto porque por causa das datas limitadas não dá para fazer da forma antiga, com todos se enfrentando. Quadrangular então fica inviável – explicou o dirigente do Esporte.
Aldeone Abrantes chegou a apresentar a sua proposta na última reunião que aconteceu entre os clubes e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), na sede da instituição, e parece otimista em relação a aprovação da sua proposição.
- A proposta está sendo bastante aceita por quase todo mundo. Está surgindo outra para dar uma melhorada. Já é quase certo que vai ser uma fórmula com grupos. Falta decidir alguns detalhes – explicou Aldeone.
O Arbitral deve acontecer na próxima quarta-feira com todos os clubes que vão disputar o Paraibano 2016, em João Pessoa. Foi o que afirmou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que disse também que ainda está discutindo o regulamento e a tabela da competição com o departamento técnico.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário