15/12/2015

Campinense apresenta elenco e promete equipe forte para 2016


Foto: Reprodução / TV Paraíba
Enfim, o mistério acabou. A diretoria do Campinense apresentou no fim da tarde desta terça-feira o elenco que vai vestir a camisa do clube na próxima temporada. O evento foi realizado no Estádio Renatão e os destaques ficaram por conta do anúncio oficial de seis reforços, entre eles os meias Chapinha e Roger Gaúcho, que já vinham tendo seus nomes especulados na equipe e que foram confirmados pela diretoria raposeira. Este último, um nome que já teve passagens por Internacional e Santos.
De acordo com o gerente de futebol do Campinense, Luciano Mancha, o elenco para a próxima temporada vai contar ao todo com 28 jogadores, sendo que 15 vindos de renovação de contrato, dez novos reforços e três atletas integrados das categorias de base do clube.
Além de Chapinha e Roger Gaúcho, que disputaram a Série B deste ano por Boa Esporte e Ceará respectivamente, os outros atletas apresentados foram o zagueiro Joadson (ex-Salgueiro-PE), o volante Tiago Pedra (campeão da Série C de 2014 pelo Macaé) e os atacantes Raul Ferreira (ex-Red Bull Brasil) e Daniel Lima (que disputou a Série C deste ano pelo Águia de Marabá).
O meia Jussimar e os laterais Danilo e Paulinho, vindos do Colo-Colo e que já haviam sido anunciados pela diretoria, também foram apresentados aos torcedores presentes no Renatão.
Durante a apresentação, o treinador Francisco Diá se mostrou bastante otimista com a próxima temporada, e disse esperar o título estadual e boas participações na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
Considero que este Campeonato Paraibano será o mais difícil dos últimos tempos, com um interior forte e Botafogo e Treze se reforçando bem. Porém, a partir de amanhã vamos começar os treinamentos da pré-temporada e esperamos conseguir o título estadual. Queremos também realizar boas participações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste – declarou Francisco Diá.
 Em relação ao elenco, Diá reiterou que o mais importante foi a manutenção da base que disputou as competições deste ano pelo clube, a exemplo dos zagueiros Tiago Sala e Joécio, do volante Negretti e do atacante Rodrigão.
- Diferentemente do ano passado, conseguimos manter uma boa parte dos jogadores que estiveram conosco em 2015. Aliado a isto, fizemos um trabalho muito bom no mercado e trouxemos jogadores que estavam sendo assediados por outros clubes – completou.
Os dois reforços que ainda faltam para completar o elenco do Campinense em 2016 são o goleiro Dida Júnior (ex- Sampaio Corrêa) e o zagueiro Michel Lucas (que passou pelo Goianésia este ano).
Ambos os atletas tiveram problemas no voo à Campina Grande nesta terça-feira e não puderam estar presentes no evento. De acordo com o gerente de futebol do clube, Luciano Mancha, os jogadores chegam a cidade nesta madrugada e devem ser apresentados à amanhã.
O Campinense estreia no Campeonato Paraibano no dia 30 de janeiro, contra o CSP, às 16h, no Estádio Amigão. A Raposa está no Grupo A e disputa uma das três vagas na segunda fase do torneio com Santa Cruz-PB, Paraíba, Esporte de Patos e Auto Esporte.

Por GloboEsporte.com
campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário