12/01/2016

TJD-PB mantém Esporte de Patos na 1ª divisão do Campeonato Paraibano 2016

Por sete votos a zero (7x0), e mais um pedido de vistas, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), decidiu na noite desta segunda-feira (11), aplicar uma multa no valor de R$ 5 mil e tirou três pontos do Esporte Clube de Patos, na segunda divisão do campeonato paraibano de 2015. Apesar da decisão o pleno TJD-PB não tirou o direito do alvirrubro patoense de disputar a primeira divisão do campeonato paraibano de 2016. Mesmo com o pedido de vistas que será julgado na próxima quinta-feira (14), o placar da decisão não pode mais ser alterado.
De acordo com o entendimento do pleno do TJD o Esporte perde os pontos da partida inicial da segunda divisão, quando venceu o Sabugi, pelo placar de 1x0. Mesmo com a perda desses pontos o clube patoense terminaria a competição na segunda colocação, o que garante o acesso a divisão de elite do futebol paraibano deste ano.
Nacional
De acordo com informações de fontes ligadas a diretoria do Nacional, o clube não ficou satisfeito com a decisão do TJD-PB e vai recorrer a ultima instância de justiça desportiva o STJD. Segundo o presidente do clube Alisson Nunes, se o Esporte perdeu três pontos na competição o clube não teria pontuação suficiente para passar de fase e disputar as quartas de finais. Dessa forma a Federação Paraibana de Futebol, teria que refazer a competição, a partir da fase em que o Patinho não participaria, sem os pontos perdidos no TJD-PB.
Presidente do Esporte comemora decisão do pleno do TJD-PB e convoca torcida para apresentação do elenco
Após a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que manteve o direito do Esporte jogar a primeira divisão do paraibano 2016, o presidente do Esporte Clube de Patos, Marco César participou do programa Debate Esportivo na Rádio Espinharas AM e FM por telefone, direto de João Pessoa, ele comemorou a decisão do tribunal e convocou a torcida alvirrubra para a prestigiar a apresentação do elenco que vai disputar a divisão de elite do certame estadual da Paraíba.
“Estou muito feliz e divido essa alegria com toda minha queridíssima torcida do querido patinho terror do sertão. Foi uma batalha e mais uma vencemos, agradeço a todos que estavam torcendo a todos que estavam lutando junto com a gente para essa conquista. Agora eu aproveito a audiência do Debate Esportivo, para convocar o nosso torcedor para a apresentação do elenco, na próxima quarta-feira (13) no estádio municipal José Cavalcanti”.
O presidente reconheceu o pouco tempo para a pré-temporada do elenco, antes da estreia no campeonato, mas ressaltou o trabalho do técnico Marcos Nascimento e que essa dificuldade será superada. “Nós estamos consciente que o tempo de preparação do elenco é pouco, mas eu tenho total confiança no trabalho do nosso treinador Marcos Nascimento e vamos correr atrás do tempo perdido”, ressaltou César.
O Esporte tem estreia marcada no campeonato paraibano de 2016 no dia 30 de Janeiro, um sábado, diante do Sousa, no municipal José Cavlacanti, ás 17h.

Por Eduardo Rabelo
Mais Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário