23/04/2016

Carlos Gutemberg é o novo treinador do Spartax João Pessoa para o Paraibano Sub 19 e da 2ª Divisão


O Spartax de João Pessoa através do presidente José de Moraes confirmou a contratação do treinador Carlos Gutemberg para a disputa do Campeonato Paraibano Sub 19 e da 2ª Divisão.
Uma contratação acertada, Gutemberg é especialista em montar equipes com atletas jovens e o estadual sub 19 será a base para a segunda divisão, um exemplo foi o Alecrim de Natal, equipe que foi montada por ele e fez uma grande campanha no estadual chegando a final do 2º turno, feito que não acontecia a mais de vinte anos, mostrou como se monta um bom grupo com poucos recursos, más isto só foi possível graças a seu grande conhecimento que tem dentro do futebol.
É um treinador que rodou várias cidades do RN, Paraíba e Ceará fazendo pré avaliações do Sport Recife e conhece vários jovens talentos, parte desses foi a base do Alecrim no estadual do RN.
Carlos Gutemberg já teve passagens por alguns clubes, veja a ficha do treinador:
Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 51 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan(RN), Centenário(RN), Alecrim(RN), sendo dois brasileiros e dois estaduais, Atlético Potengi(RN), Bases do São Caetano(SP),
Jacareí(SP), União Suzano(SP), ECUS(SP), Itapirense(SP), Potiguar de Mossoró(RN), Currais Novos(RN), Palmeira(RN), ASSU(RN), América(RN), Cruzeiro(RN) e Tomazinho(RJ).
Em 2010 foi eleito o técnico revelação, estava treinando o Centenário de Pau dos Ferros(RN).
Meia Fabinho hoje no Internacional(RS), atleta revelado por Carlos Gutemberg
Agora Carlos Gutemberg terá um novo desafio, estará pela primeira vez no futebol paraibano, e em um clube que tem seu perfil, trabalha revelando jogadores, sempre estar disputando as competições base do estado e também a segunda divisão, este ano com uma meta que é chegar a elite do Paraibano, a apresentação oficial será na próxima terça-feira em João Pessoa.
Além de treinador Carlos Gutemberg trabalha como Observador Técnico do Sport Recife e já tem alguns atletas descoberto por ele nas categorias de base do Leão da Ilha do Retiro, neste final de semana estará na cidade de São Bento (PB) realizando uma pré avaliação e dia 21 de maio será a avaliação final na cidade de Currais Novos(RN) com a presença do Coronel Genivaldo Cerqueira e João Melo Maradona. 
Carlos Gutemberg montou o Alecrim que chegou a final do 2º turno do Campeonato Potiguar 2016
Fotos: Carlos Gutemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário