20/04/2016

Federações estudam aumentar número de times na Copa do Nordeste. RN pode ganhar vaga

Foto: Divulgação

Existe uma discussão, ainda embrionária, para que o número de times que disputam a Copa do Nordeste venha a aumentar num futuro próximo, possivelmente já a partir de 2018.
O blog apurou que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) propôs a discussão. Ela foi levada para as demais federações nordestinas que estão discutindo a possibilidade de aumentar de 20 para 24 equipes. Entretanto, a mudança ainda não foi levada a Liga do Nordeste, entidade que comanda a competição nordestina.
Caso a medida ganhe forma e seja aprovada, a priori, as quatro melhores federações nordestinas no Ranking Nacional de Federações (RNF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão beneficiadas.
Com isso, ganhariam uma vaga na Copa do Nordeste as federações de futebol de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. Então, o RN passaria das atuais duas vagas para três.
Vale lembrar que a Copa do Nordeste voltou em 2013 com 16 equipes e desde a temporada do ano passado que a competição, que ganhou o simpático nome de Lampions League, conta com a participação de 20 times, inclusos foram os times do Maranhão e Piauí.

Edinaldo Moreno/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário