25/04/2016

FPF confirma Botafogo-PB e CSP com vantagem nas semifinais do Paraibano


Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com
O Campinense tem a melhor campanha no Campeonato Paraibano até aqui. Mas uma "pegadinha" no regulamento deixa o time rubro-negro em desvantagem na semifinal da competição. E o que é pior, para ele, é que o CSP terá a vantagem de decidir em casa e ainda jogar por dois resultados iguais para chegar à final do Estadual.
Na outra semifinal, a vantagem é do Botafogo-PB, time que tem a segunda melhor campanha na temporada até aqui, no novo duelo contra o Sousa.
 A Federação confirmou a interpretação do regulamento que dá a vantagem nas semifinais ao time de melhor campanha considerando apenas a fase anterior, ou seja, a segunda. Dessa forma, o CSP terminou com a melhor campanha (quatro pontos e saldo de dois), com o Campinense em segundo (quatro pontos e saldo de um), Botafogo-PB em terceiro (três pontos e saldo de três) e, por último, o Sousa (três pontos, e saldo negativo de três gols).
- Você pode até não concordar, mas é o que está escrito. E de forma muito clara. O regulamento aprovado deixa claro que os times que fizeram as melhores campanhas na segunda fase levam vantagem para as semifinais. Já conversei com os presidentes dos clubes, inclusive o do Campinense, e eles entendem que é isso que está no regulamento - revelou Amadeu.
O mais curioso é que o adendo só vale para a fase semifinal. Na final, a vantagem fica com o clube de melhor aproveitamento em todo o campeonato, considerando então todas as fases
- Vamos discutir com os clubes a melhor tabela. Teremos dois jogos em João Pessoa fechando as semifinais, já que Botafogo-PB e CSP decidem em casa. Ainda vamos tentar com a CBF uma mudança no jogo do Campinense contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Caso não seja possível, vamos fazer nas datas que nos restam, terminando o Campeonato Paraibano no dia 18 de maio - encerrou Amadeu Rodrigues.
Melhores campanhas (considerando apenas a 2ª fase)
1 CSP, 4 pontos, +2 salgo de gols
2 Campinense, 4 pontos, +1 saldo de gols
3 Botafogo-PB, 3 pontos, +3 saldo de gols
4 Sousa, 3 pontos, -3 saldo de gols
Melhores campanhas (classificação geral)
1 Campinense, 26 pontos
2 Botafogo-PB, 25 pontos
3 CSP, 17 pontos
4 Sousa, 17 pontos

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário