14/04/2012

Bota-PB apela para matemática para ainda brigar por vaga na semifinal

No planejamento inicial da diretoria do Botafogo-PB, faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano, as contas deveriam estar sendo feitas para saber quais as chances de conquistar o título. Não foi o que se configurou na prática. Muito pelo contrário.
O Belo praticamente pode dar adeus à competição antes mesmo da semifinal, já neste domingo, quando enfrenta o Treze, às 16 horas, no Estádio Almeidão.
A derrota não elimina de vez o Alvinegro. Mas a situação, que já é difícil, se tornará ainda mais complicada. Ocupando atualmente a sexta colocação, somando 22 pontos, o Bota está a três pontos do último integrante do pelotão da frente, que é o Paraíba de Cajazeiras. O pior é que o Sousa, quinto colocado também com 25 pontos, encara o Flamengo-PB, neste sábado, às 16h, na Graça, e tem tudo para conquistar o resultado positivo.
Em caso de vitória diante do Galo, o Botafogo volta a ter grandes chances de classificação, principalmente porque enfrenta depois as duas equipes que estão na zona de rebaixamento: o praticamente rebaixado Esporte de Patos, fora de casa, e o já rebaixado Flamengo, em João Pessoa. O que se sabe, porém, é que, a partir de agora o Belo em momento algum dependerá das suas próprias forças. Nem por isto o treinador Neto Maradona perde as esperanças.
- Estou passando para o grupo a necessidade de ter paz e concentração no trabalho. Não teremos outra oportunidade se não ganharmos do Treze. Precisamos vencer a partida e, para isto, teremos que entrar em campo com lucidez. Estamos com um grupo reduzido, mas com atletas que querem honrar a camisa do Botafogo.
As declarações do técnico se referem ao desmanche que o elenco sofreu na semana que antecedeu o clássico. Foram cinco jogadores que tiveram seus contratos rescindidos: o goleiro André Zuba, o zagueiro Rodrigo Rizzo, os meio-campistas Willian e Almir Dias, além do atacante Anderson Cavalo.
Um dos remanescentes da equipe, o atacante Erivelto, que está confirmado para atuar ao lado de Edgard no setor ofensivo, ainda acredita em uma vaga no G4. Ele deixou claro que a vitória diante do Galo da Borborema poderá mudar os rumos do alvinegro na sequência da competição.
- Tudo é possível em um jogo como este. É fundamental sairmos com os três pontos, até porque pode nos dar um ânimo maior e pode embalar nosso time. Precisamos de concentração e muita determinação para alcançarmos o nosso objetivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário