08/04/2012

Deivid ressurge no Fla e é elogiado por Joel: ‘Jogador diferenciado’

Novamente o Vasco. Mas desta vez o fim foi feliz para o Flamengo e para Deivid. Quarenta e cinco dias depois de ver o time perder para o rival por 2 a 1 e carregar a culpa pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara por conta de um incrível gol perdido, o atacante reencontrou o adversário e teve participação importante na vitória pelo mesmo placar. Desta vez, a bola entrou. O camisa 9 mostrou oportunismo e fez o primeiro dos rubro-negros.


Pouco a pouco, Deivid ressurge. Voltou a ser titular, a jogar bem e a fazer gols. Mesmo sem ser brilhante, tem contribuído com a equipe. A avaliação é do técnico Joel Santana. Contra Bangu, Emelec e Vasco, formou novamente o trio ofensivo com Ronaldinho e Vagner Love. Balançou as redes nas duas útlimas partidas. Agora, tem três gols em 16 jogos na temporada.

O jogador tem se destacado também pela liderança. Na tarde da última sexta-feira, a presidente Patricia Amorim foi à concentração da equipe acompanhada de alguns dirigentes, na Barra da Tijuca, pediu a palavra e questionou os atletas sobre os últimos resultados. Com uma folha de quase R$ 7 milhões, o Rubro-Negro está na lanterna do Grupo 2 da Libertadores – cinco pontos em cinco jogos – e só avança às oitavas se vencer o Lanús, quinta-feira, e Olimpia e Emelec empatarem no Paraguai. Durante a reunião, Patricia exigiu maior comprometimento dos jogadores e reforçou o discurso da grandeza do Fla. 
 
Ela disse que o clube respira vitórias e que os jogadores precisam dar alegrias aos torcedores. Capitão da equipe, Ronaldinho permaneceu calado durante todo o tempo. O único que falou em nome do grupo foi Deivid. Ele disse que o elenco é unido, mas reconheceu os fracos resultados do ano.

- Estamos prontos para resolver essa situação. Não existe apenas um culpado, mas sim todo o grupo. Temos um compromisso com a torcida para mudar essa situação – disse o camisa 9 na frente de todos.

O comportamento do jogador dentro e fora de campo merece elogios de Joel.

- É um jogador qualificado. Ninguém passa por vários clubes importantes como ele e ganha vários títulos por acaso. Tem uma personalidade muito grande, é importante dentro do grupo.

A tendência é que o jogador continue como titular na próxima quinta-feira. O Flamengo enfrenta o Lanús, no Engenhão, pela última rodada do Grupo 2 da Libertadores. A partida será às 19h30m (de Brasília). No mesmo horário, Olimpia e Emelec se enfrentam em Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário