07/04/2012

Engenhão é trunfo do Botafogo para encaminhar classificação na Taça Rio

No Campeonato Carioca, o Botafogo disputou quatro jogos no Engenhão contra os clubes de menor expressão do estado. Foram quatro vitórias, mostrando a força do time no estádio, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Domingo, às 16h (de Brasília), volta ao seu estádio para enfrentar o Friburguense, pela penúltima rodada da Taça Rio.

O Botafogo conta com o Engenhão como trunfo para encaminhar a classificação para as semifinais. Com 14 pontos, está na segunda colocação. Caso Macaé e Resende não vençam Bangu e Volta Redonda, respectivamente, o time passará para a próxima fase com uma vitória sobre o Friburguense.

No total, o Botafogo já disputou 17 jogos na temporada. O time é um dos únicos invictos entre clubes das Séries A e B, ao lado do Atlético-MG, que neste fim de semana vai enfrentar o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro. O bom desempenho não é à toa.

- O grupo entendeu bem a filosofia do Oswaldo de Oliveira, mostrando isso no campo, com boas atuações. A equipe hoje tem uma identidade. Nesse caso, volto a destacar a questão do grupo, que é realmente muito fechado, com todos empenhados na conquista de um título - comentou Andrezinho, o novo contratado para a temporada.

Oswaldo tem um jeito próprio de comandar o time. Ele divide momentos de extrema tranquilidade com rompantes de irritação. Antes dos treinamentos, passa vídeos para os jogadores com explicações sobre as atividades que serão realizadas.

- O Oswaldo passa também informações da equipe adversária, fala dos pontos positivos e negativos - comentou Andrezinho, que já havia sido comandado pelo treinador quando foi revelado pelo Flamengo.

Para o jogo contra p Friburguense, Oswaldo terá novamente Loco Abreu à disposição. No entanto, ainda não está definido se ele será utilizado como titular ou reserva. Nos últimos jogos, o treinador optou por Herrera na posição. Essa pode ser a única mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário