07/04/2012

É proibido tropeçar: Flu joga chances na Taça Rio contra o Madureira

Tranquilo, mas sem poder dar sopa para o azar. Por ter conquistado a Taça Guanabara, o Fluminense já tem vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca. Mas um tropeço, neste sábado, diante do Madureira, às 15h45m, no estádio Conselheiro Galvão, pode pôr fim às chances de classificação do Tricolor às semifinais da Taça Rio.
Com sete pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Grupo B.

O Vasco lidera com 11, e o Bangu vem logo em seguida, com nove pontos. O Tricolor torce por um tropeço do time de Moça Bonita para, em caso de vitória sobre o Madureira, entrar na zona de classificação a uma rodada do fim. No entanto, em caso de tropeço e vitórias dos concorrentes, o time estará eliminado da Taça Rio.

Com o time bastante alterado em relação à equipe que empatou o clássico com o Botafogo, Abel Braga exaltou a importância do jogo: “É uma decisão”.
Sem chances de avançar às semifinais, o Madureira joga para se manter no Estadual em 2013. Com 12 pontos nos dois turnos, o time está três à frente do do Bangu, o penúltimo. Um triunfo sobre o Fluminense praticamente livra o Tricolor Suburbano do rebaixamento. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos. O Premier também transmite a partida.
Madureira: com todos os jogadores à disposição, o técnico Gabriel Vieira deve repetir a formação da equipe que empatou em 1 a 1 com o Friburguense, na última rodada, no Eduardo Guinle. A provável escalação é a seguinte: Márcio, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Zeca; Gílson, Caio Cezar, Paulo Vitor e Alex; Maciel e Jairo.
Fluminense: o técnico Abel Braga promoverá seis mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo. Lanzini e Rafael Moura substituem os poupados Deco e Fred. No ataque, Rafael Sobis terá nova oportunidade no ataque. A dupla de volantes também será diferente. Edinho entra no lugar do lesionado Valencia, enquanto Diguinho volta de suspensão na vaga de Jean. Na defesa, Anderson volta ao time no lugar de Gum. Com problemas no dedo do pé, Diego Cavalieri é dúvida. Caso não jogue, Kleber será o titular. O Flu vai a campo com Diego Cavalieri (Kleber); Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Lanzini e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário