03/04/2012

Flamengo evita fazer contas para se classificar na Taça Libertadores

Depois de tropeçar nas próprias pernas e continuar com a esperança viva na matemática, o Flamengo vai viver momentos de definição e tensão nos próximos dias. As vitórias serão fundamentais para o time continuar dependendo apenas de si para alcançar seus objetivos na Taça Libertadores e no Campeonato Carioca.

O primeiro passo é contra o Emelec-EQU, quarta-feira, em Guayaquil, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Libertadores. Com cinco pontos, o Flamengo está na terceira colocação. Líderes, com sete pontos, Lanús-ARG e Olimpia-PAR se enfrentam, nesta terça-feira, na Argentina. Os jogadores não disfarçam a preocupação.


- Agora é a hora, não há mais o que esconder. Estamos numa situação complicada, mas só depende da gente. Depois, jogaremos com o Vasco, até com mais tranquilidade depois da vitória sobre o Bangu. Vamos colocar em jogo o ano inteiro nesses cinco dias. Se não conseguirmos, o projeto do Flamengo será jogado fora em dois meses - disse o goleiro Felipe.

Apesar da importância de entender a matemática das competições, os jogadores procuram ficar mais atentos em como decidir a classificação na Libertadores no campo. Se vencer os seus dois
jogos, contra Emelec e Lanús, o time estará garantido nas oitavas de final.

- Temos que torcer para o Flamengo vencer o jogo e fazer a nossa parte. Precisamos pelo menos ficar em segundo lugar nessa rodada para decidir a classificação em casa - comentou Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário