03/04/2012

Técnico tenta montar time do Treze para jogo contra o lanterna Fla-PB


Depois de perder o duelo para o rival Campinense por 2 a 1 e cair para quarta colocação na tabela, o Treze voltou logo na segunda-feira ao trabalho pensando em recuperar a liderança nos dois jogos que fará esta semana. O primeiro será nesta quarta-feira, contra o Flamengo Paraibano, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida adiada da 12ª rodada. No domingo, recebe o Paraíba, sensação do campeonato.


Para o encontro diante do rubro-negro pessoense, Marcelo Vilar mais uma vez deve ser obrigado a mexer na equipe, devido a cartões e contusões. Na véspera do jogo de domingo, o treinador perdeu de última hora o goleiro Beto, o meia Rone Dias e os laterais Celico e Cleiton Cearense, machucados.

Como saldo do clássico, agora estão fora de combate o volante Neto Maranhão e Thiago Cunha, expulsos, o meio-campista Doda, com terceiro cartão amarelo, e possivelmente o atacante Márcio Carioca, que voltou a sentir contusão na coxa.

- Infelizmente perdemos alguns titulares por contusão na véspera do clássico. Para a próxima partida, também teremos mais desfalques, devido a cartões e contusões. Mas eu acredito no potencial desse grupo, pois vamos procurar vencer esses dois jogos que temos pela frente, em casa, para voltarmos ao topo da tabela e darmos arrancada para conquista da fase - disse Vilar.

O comandante lembrou que o Galo está apenas um ponto de diferença de Paraíba e Sousa, e mesmo número do Campinense na pontuação do G4.
- A disputa está bem acirrada na parte de cima da tabela. Veja que a cada rodada, nós temos variações de posições. No entanto, acreditamos que se cumprirmos nosso papel, vencendo as próximas partidas, daremos um grande passo para ficar com a fase e a vaga na final do campeonato - enfatizou.

Com muitos desfalques, o técnico trezeano somente deve escalar o time momentos antes da partida. Mas para o ataque com os desfalques de Thiago Cunha e Márcio Carioca, que deve ser poupado para o jogo com o Paraíba, Vavá e Manú ganham chances diante do Flamengo-PB. Na tarde desta terça-feira, Vilar comanda um treino tático de definição, quando vai tentar montar o time para buscar a recuperação no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário