19/04/2012

Jogos desta quinta definem duelos das oitavas de final da Libertadores


A primeira fase da Taça Libertadores da América está a quatro jogos do fim: dois pelo Grupo 1 (Santos x Strongest-BOL e Juan Aurich-PER x Internacional) e dois pelo Grupo 8 (Universidad do Chile x Nacional de Medellín-COL e Peñarol-URU x Godoy Cruz-ARG). 


Todos serão realizados nesta quinta-feira: os da primeira chave começam às 19h45m (de Brasília), e os da última iniciam às 22h. Dos quatro confrontos, apenas o resultado de Peñarol x Godoy Cruz não alteraria os cruzamentos das oitavas de final, já que ambas as equipes estão eliminadas.

Com o favoritismo do Peixe diante da equipe boliviana, que precisaria vencer por cinco gols de diferença na Vila Belmiro para se classificar à próxima fase da competição, a partida do Inter no Peru se torna determinante para as outras equipes que já asseguraram vaga e apenas aguardam seus respectivos adversários.

As oitavas de final têm data prevista entre os dias 2 e 9 de maio. O GLOBOESPORTE.COM analisou algumas possibilidades de confrontos* e lista aqui os duelos dos times brasileiros nas oitavas da Libertadores. Confira abaixo!

Vitória do Internacional e vitória da Universidad do Chile: 

se o Inter vencer o já eliminado Juan Aurich em Chiclayo (onde o Santos triunfou por 3 a 1, sem muitas dificuldades) e a Universidad do Chile fizer valer o mando de campo contra o Nacional de Medellín, o Colorado e a equipe chilena se encontrarão nas oitavas de final. O Peixe jogaria contra o Deportivo Quito. Melhor da primeira fase, o Flu enfrentaria o Emelec. Já o Vasco, segundo lugar de seu grupo, já sabe que vai encarar o Lanús, decidindo a vaga na Argentina, independentemente dos resultados desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário