21/07/2012

Vitória da Conquista e Sousa buscam vitória por metas diferentes na Série D

Time baiano busca a primeira vitória na competição para se manter com chances de classificação. Já os paraibanos querem a liderança do Grupo A4

 
Sousa 2 x1 Itabaiana, no Estádio Marizão (Foto: Jefférson Emmanoel)O Soisa faz boa campanha na Série D e não sabe o
que é derrota depois de três rodadas
(Foto: Jefférson Emmanoel)
Invicto na Série D do Brasileiro, com uma vitória e dois empates, o Sousa volta ao interior da Bahia disposto a se manter na zona de classificação. Neste sábado, o time sousense enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, em busca de mais um resultado positivo no Grupo A4, do qual é vice-líder. Para os baianos, a partida é encarada como uma verdadeira decisão. Na lanterna do grupo com apenas um ponto, qualquer tropeço pode significar o fim do sonho da classificação para a segunda fase da quarta divisão.
Depois de empatar com o Feirense por 1 a 1, em Senhor do Bonfim, na estreia, a meta do Sousa é permanecer no G2. Por isso mesmo, o técnico Suélio Lacerda pediu o mesmo empenho e dedicação dos últimos jogos, para que o time segurar o Vitória logo mais a tarde no “Lomantão”.
- É mais uma pedreira que teremos pela frente. Não podemos nos iludir só porque o time deles ocupa a última colocação do grupo com apenas um ponto. Cada jogo é uma história. Por isso, precisamos manter o mesmo empenho dos jogos contra Feirense, Itabaiana e CSA, para nos manter na zona de classificação - discursou o comandante alviverde.
Suélio Lacerda, treinador do Sousa (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)O técnico Suélio Lacerda, do Sousa, faz apenas uma alteração em relação ao time que empatou com ol CSA: o zagueiro Alisson volta no luagr de Márcio Paraíba (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
 
O zagueiro Henrique, um dos mais experientes do grupo, já que passou por Campinense, Nacional de Patos e Botafogo-PB, pensa da mesma maneira.
- O campeonato está apenas chegando na sua quinta rodada e o que nós temos visto são grupos equilibrados, com diferença mínima do primeiro ao quinto colocado. Por isso mesmo, temos que manter o foco, a motivação, para trazermos mais um bom resultado no interior da Bahia - disse o “xerife” do time sousense.
O Sousa tem apenas uma mudança, em relação ao time que empatou em casa com o CSA. O zagueiro Alisson, livre de suspensão automática, retorna em lugar de Márcio Paraíba.
VITÓRIA DA CONQUISTA
Ocupando a lanterna do Grupo A4, com apenas um ponto ganho em três rodadas, o Vitória da Conquista espera obter seus primeiros três pontos na partida deste sábado, contra o Sousa, para tentar deixar as últimas colocações.
Para este jogo diante do vice-líder da chave, o treinador Elias Borges não poderá contar com o volante Renilton, expulso no empate contra o Itabaiana. A boa notícia foi a presença do goleiro Rodolfo no treino desta sexta-feira, já que era dúvida por causa de uma contusão.
No encontro desta tarde diante dos paraibanos, Borges pensou em escalar o time no tradicional 4-4-2, porém, como não tem um lateral direito especifico, ele decidiu não fazer improvisação.
O comandante aposta no atacante Maurício Pantera, jogador bastante conhecido do torcedor paraibano, pois teve passagem sem sucesso no Treze.
VITÓRIA DA CONQUISA x SOUSA
Rodolfo, Felipe, Sílvio, Emílio e Diego Prates, Edimar, Alessandro Azevedo, Carlinhos, Cacá (Mica), Maurício Pantera e Roni Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Alisson e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Jean Alisson; Vitinho e Esquerdinha.
T.: Elias Borges T.: Suélio Lacerda
Local: Estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista); Horário: 16 horas; Arbitragem: Rogério José Bueno (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e José do Nascimento Júnior (D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário