16/08/2012

Reunião em CG define data de início da Copa Rede Paraíba de Futsal 2012

Até agora, 16 equipes já confirmaram a participação na competição, que vai reunir representantes de todo o Estado. Jogos começam em setembro

paulo pena, copa rede paraíba de futsal (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Paulo Pena organiza da Copa Rede Paraíba de Futsal (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Uma reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da AABB em Campina Grande, prorrogou para o dia 19 de setembro o prazo para a inscrição das cidades que desejarem participar da Copa Rede Paraíba de Futsal. O encotro reuniu alguns dos representantes dos times e começou a definir os detalhes sobre a realização do evento, que é organizado pela Rede Paraíba de Comunicação, com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Os jogos estão marcados para começar no dia 29 do próximo mês.
Até agora, 16 equipes já garantiram participação na competição e várias outras também já demonstraram interesse. E foi justamente essa grande procura que levou a organização da Copa a tomar a decisão de prorrogar por mais alguns dias o prazo para inscrição dos atletas e comissões técnicas.
- Essa reunião de hoje serviu também para mostrar aos municípios como é que vai funcionar a competição, que é uma novidade aqui para a Paraíba. Nós já temos 16 equipes inscritas e recebemos muitos pedidos para que se prorrogue a inscrição. Muitos tinham dúvidas de como se inscrever. Então nós fizemos a reunião para explicar esses detalhes – comentou Paulo Pena, um dos responsáveis pela realização da competição na Paraíba.
Os jogos serão realizados em sete sedes, localizadas em várias regiões do Estado. As equipes serão divididas em grupos com partidas acontecendo às terças e quintas-feiras. Pelo regulamento, os classificados da primeira fase se enfrentam em semifinais e a final deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro. Os quatro primeiros colocados, além do artilheiro, melhor goleiro e jogador mais disciplinado serão premiados com troféus e medalhas.
nelson de faria (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Nelson de Faria pretende organizar uma competiçãoregional (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Projeto pode ter competição regional em breve

Além da Paraíba, que vai para sua primeira edição da competição, o formato de disputa já acontece nos estados de Pernambuco e Sergipe. A ideia da organização é que, em breve, uma Copa Nordeste de Futsal, com representantes de todos os estados da região, seja realizada e se torne mais um grande evento do calendário esportivo brasileiro.
- Esse projeto já está sendo realizado em 22 afiliadas da Globo e agora nossa ideia é expandir para o Nordeste. Existe um planejamento já encaminhado para que a gente possa fazer uma competição regional envolvendo os nove estados nordestinos, cada um com seu representante, que vai ser uma grande competição e vai se tornar um marco esportivo aqui do Nordeste – explicou Nelson de Faria, responsável pelas competições de futsal organizadas pelas afiliadas da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário