14/08/2012

Treze apresenta dois reforços para a sequência da Série C do Brasileiro

                  

Depois de perder dois atletas na última semana, a diretoria alvinegra correu para apresentar mais duas peças que se juntaram ao time nesta quarta-feira

Márcio Garcia, zagueiro do Treze (Foto: Silas Batista)Márcio Garcia havia sido anunciado antes, mas só
se apresentou nesta terça-feira (Foto: Silas Batista)
Depois de perder dois jogadores nos últimos dias (o atacante Brasão por contusão e o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que foi para o futebol português), a tarde foi de novidades no Estádio Presidente Vargas. De uma vez só, a diretoria confirmou duas contratações que vão se juntar ao elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os novos reforços são o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-esquerdo Assis.
Os dois chegaram a Campina Grande nesta terça-feira, realizaram exames médicos e, em seguida, foram ao PV para assinar contrato com o Galo até o final da temporada. Antes de vir para o Treze, Márcio estava defendendo as cores do Juventude-RS. Já Assis estava no Goiânia Esporte Clube.
Na chegada, Márcio Garcia disse que está bem fisicamente e que já tem condições de atuar na próxima partida, que acontece neste sábado, contra o Águia de Marabá-PA, fora de casa.
- Eu estou chegando aqui para ajudar a equipe, para somar pontos, e ajudar o Treze nesta caminhada na Série C, que é uma grande vitrine. Eu vinha treinando até quarta-feira da semana passada e acredito que, se o professor precisar de mim, estarei à disposição dele. Vamos trabalhar forte e tentar ajudar os companheiros – declarou o novo zagueiro alvinegro.
Assis, lateral do Treze (Foto: Silas Batista)Assis chega para suprir a lacuna deixada por Luciano Amaral, que acertou sua transferência para o futebol por(Foto: Silas Batista)
Depois de confirmadas as contratações, o desafio da diretoria agora é para tentar regularizar os atletas junto à CBF e tentar que os dois tenham condições de jogo já para a partida deste final de semana. O problema é que o grupo galista viaja para o Pará já na noite da quarta-feira e, segundo o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba, a diretoria não vai arriscar levar os atletas antes que os nomes sejam confirmados no Boletim Informativo Diário.
- A gente vai tentar enviar a documentação o mais rápido possível para tentar que os atletas sejam regularizados até o período da tarde da quarta-feira. Só que a viagem está marcada para a quarta e a gente não vai se arriscar de levar os atletas sem ter a confirmação da regularização junto à CBF – explicou o dirigente trezeano.
Atacante ainda pode ser contratado
Ainda sobre contratações, comentou-se nos bastidores do bairro São José que o clube já estaria praticamente acertado com um atacante. O nome de Fábio Júnior, que foi destaque do Campinense durante a campanha raposeira na Série B de 2009, começou a ganhar força, mas sem nenhuma confirmação oficial por parte dos dirigentes. Mas a necessidade de contratar um jogador para o sistema ofensivo ficou ainda mais evidenciada após a confirmação do afastamento de Brasão por, pelo menos, um mês - fratura em duas costelas.
Brasão, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Brasão se machucou na vitória do Treze por 3 a 1 diante do Guarany de Sobral, no último domingo, em Campina Grande (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário