12/09/2012

CSP 'repatria' três atacantes e inicia treinos para a Copa Paraíba Sub-21

Claudinho, Helinho e Carlos Caaporã estão de volta ao clube, que tem a pretensão de conquistar o título e participar da Copa do Brasil de 2013


Treino do CSP (Foto: Lucas Barros/ globoesporte.com) 
Ramiro Sousa comanda os treinamentos do CSP

A cada dia que passa a preparação do CSP para a Copa Paraíba de Futebol fica mais intensa. Nesta quarta-feira, a equipe realizou um treino coletivo no campo do Santos de Tereré, no bairro do Geisel, para conhecer mais os atletas e dar ritmo de jogo ao elenco que estreia no dia 23 deste mês.
- Estamos intensificando ainda mais os trabalhos, já que está se aproximando o dia da estreia. É uma competição curta e que garante uma vaga ao campeão na Copa do Brasil do ano que vem – comentou o treinador Ramiro Sousa.
O clube teve o retorno de jogadores importantes, como os atacantes Claudinho, Helinho e Carlos Caaporã. Este último chegou a passar trinta dias na Bélgica, mas não assinou contrato com nenhum clube. Ele, contudo, diz que não ficou decepcionado com a volta ao Brasil.
- Eu cheguei a treinar por lá, mas infelizmente não deu certo. Torcida por aqui não faltou, mas a idade impediu. Mesmo com a autorização dos meus pais não foi possível, já que eles não têm categoria de base. Vou continuar trabalhando forte e espero ter outra chance. O empresário disse que em breve iria voltar aqui para me ver novamente – revelou Caaporã.
A gente está com um grupo  forte. (...) Estamos trabalhando para vencer a Copa Paraíba"
Helinho, atacante do CSP
Claudinho, por sua vez, disputou a segunda divisão do Campeonato Paraibano pela Desportiva Guarabira. Ele chegou a marcar seis gols em cinco jogos, mas acabou não conseguindo o acesso.
Já o pessoense Helinho jogou na base da Ponte Preta em 2010 e de abril até setembro deste ano. Mas foi outro que não se firmou e voltou ao seu time de origem.
- A gente está com um grupo forte. O nosso presidente Josivaldo está montando uma equipe para ser vencedora. Estamos trabalhando para vencer a Copa Paraíba. No mês passado eu estava machucado, com uma lesão no púbis, mas me recuperei bem. Desde que começou a pré-temporada estou treinando forte para ser titular – frisou o atacante.
Apesar da ansiedade dos atletas, Ramiro Sousa mantém o mistério e diz que só define o time titular depois das próximas duas semanas de treinamentos. Ele também não descarta a chegada de novos reforços.
- Temos alguns atletas do clube que estavam emprestados e que se reapresentaram. Nessas duas semanas que antecedem a estreia vamos definir a melhor formação da equipe. Vamos ver nos próximos dias também se iremos precisar de mais alguém – disse Ramiro.
Estão garantidos para disputar a Copa Paraíba Sub-21 o Botafogo, o Treze e o CSP. Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, que conquistaram o acesso para a 1ª divisão de 2013, também têm direito de participar da Copa, mas ainda não confirmaram se vão ou não participar da competição.
Treino do CSP (Foto: Lucas Barros/ globoesporte.com)Treino acontece no campo do Santos de Tereré, em João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário