24/10/2012

Apático, Palmeiras é atropelado pelo Millonarios e sai da Sul-Americana

 Time colombiano faz 3 a 0 com alguma facilidade e enfrenta vencedor de Grêmio e Barcelona, do Equador. Verdão volta a pensar na fuga da degola
 
Na dúvida entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Palmeiras recebeu um impiedoso castigo nesta terça-feira. Com meio time reserva, mas contando com o artilheiro Barcos, o Verdão levou um justo 3 a 0 do Millonarios no El Campín, em Bogotá, e está eliminado da competição internacional. De nada adiantou a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em São Paulo. A péssima atuação da maioria dos jogadores acabou com qualquer chance alviverde. Agora, o time só se concentra na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Ortiz, Rentería e Ochoa fizeram os gols do Millonarios, que aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Barcelona, do Equador – a vaga será decidida nesta quarta-feira. A equipe treinada por Hernán Torres mostrou garra e até qualidade técnica, algo que não havia apresentado no Pacaembu.
Fora do torneio, o Palmeiras terá mais tempo para treinar e buscar a fuga do rebaixamento nos seis jogos que faltam na competição nacional. O problema é a forma como o Verdão foi derrotado: um time apático, sem criatividade e muito nervoso – Luan só não foi expulso porque o árbitro Victor Carrillo, do Peru, não quis.
Já Betinho fez por merecer o vermelho. Ele passou apenas seis minutos em campo: entrou aos 33, na vaga de Patrik, e acabou excluído aos 39, primeiro fez uma falta dura e depois acertou uma bolada proposital em Vasquez. Não há como contestar a vitória do Millonarios, o único time em campo que queria avançar na Copa Sul-Americana. O estádio lotado e vibrante foi fundamental para a equipe da casa.
O Palmeiras não terá muito tempo para digerir a derrota. O próximo jogo é no sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. Pelo menos os poupados Maurício Ramos, Marcos Assunção e Henrique estarão de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário