20/11/2012

Desistência do Nacional não abriria vaga para outro clube no Paraibano

 

Segundo a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, clube de Patos ainda pode ser punido caso desista da competição

O Campeonato Paraibano de 2013 pode ser disputado por apenas nove clubes. É que com a possibilidade de o Nacional de Patos desistir da competição por problemas financeiros, nenhum clube seria apontado para substituir o Alviverde sertanejo. É o que garante a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes. A mandatária do futebol do Estado disse ainda que o clube pode ser punido caso desista da disputa.
- Não existe essa possibilidade. Se o Nacional realmente desistir, o Campeonato Paraibano vai acontecer com apenas nove clubes. Ele não abriria participação para nenhum outro - explicou Rosilene Gomes.
Depois de cancelar suas eleições para presidente por falta de candidatos, o Nacional seguiu sem comando e quem tem respondido pelo clube é o ex-presidente da junta governativa, João Grilo. O dirigente disse que não tem mais condições de seguir à frente do Alviverde e está pessimista quanto ao futuro do Canário do Sertão. Para ele, a crise financeira pela qual o clube passa faz com que suas chances de não disputar o Paraibano sejam de 90%.
Não existe essa possibilidade. Se o Nacional realmente desistir, o Campeonato Paraibano vai acontecer com apenas nove clubes. Ele não abriria participação para nenhum outro"
Rosilene Gomes
Mas isso pode acarretar ainda mais prejuízo para o Nacional. É que, segundo Rosilene Gomes, o fato de um clube desistir do Estadual é passível de punição.
- Se o Nacional de Patos confirmar a não participação, ele poderá ser punido.
A diretora jurídica da FPF, Socorro Leite, confirmou a possibilidade de punição ao Nacional, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso até que o clube oficialize a desistência.
- O Nacional participou dos conselhos arbitrais, tomou as deciões junto com os outros clubes e aprovou o campeonato. Se depois de tudo certo, desistir de participar, cabe a punição. Mas não vamos tratar do assunto que ainda é só uma hipótese. Se for confirmada a não participação, aí veremos que medidas serão tomadas - explicou Socorro Leite.
Com a possível desistência do Nacional, poderia-se cogitar a entrada da Desportiva Guarabira, que foi a terceira colocada na 2ª divisão deste ano, ou mesmo a permanência do Esporte de Patos, que o melhor colocado entre os rebaixados da 1ª divisão. Mas as duas hipóteses foram descartadas pela FPF.
O Campeonato Paraibano está programado para começar no dia 6 de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário