07/02/2013

Copa do Nordeste: gol no fim evita clássico pernambucano nas quartas, veja os confrontos

 

 Santa vence aos 40 e pega Fortaleza; Sport goleia e encara o Campinense; Vitória enfrenta o Ceará, e ABC vai medir forças com o ASA; Bahia fica fora

Por cinco minutos, não aconteceu um clássico pernambucano logo nas quartas de final da Copa do Nordeste. Graças a um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz venceu o CRB por 3 a 2, no Rei Pelé, e terminou em primeiro no Grupo D. Se empatasse, ficaria em segundo e pegaria o arquirrival Sport, que goleou o Sousa por 6 a 1, na Ilha do Retiro, terminando em primeiro lugar no Grupo B. Com isso, o Leão vai enfrentar o Campinense, que derrotou o Feirense por 1 a 0, no Amigão, ficando em segundo no D; e o time coral pega o Fortaleza, que fez 3 a 0 no Confiança, no Presidente Vargas, e se garantiu como o segundo do B.
Do outro lado, o Vitória assegurou o primeiro lugar do Grupo C ao empatar por 1 a 1 com o América-RN, no Barradão, e ainda viu seu principal rival, o Bahia, ser eliminado. O Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Itabaiana, em jogo que ficou mais de 20 minutos paralisado por causa de um apagão no Presidente Vargas, e ficou em terceiro no Grupo A. O segundo da chave do VItória foi o ASA, que passou pelo Salgueiro por 2 a 1, em Arapiraca. O ABC, que derrotou o Ceará por 3 a 0 no Frasqueirão, garantiu vaga em primeiro no Grupo A, deixando o Vozão em segundo.
Confira os jogos de ida, previstos para a quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro:

ASA (2º C) x ABC (1º A)
Ceará (2º A) x Vitória (1º C)

Campinense (2º D) x Sport (1º B)
Fortaleza (2º B) x Santa Cruz (1º D)


Os jogos de volta estão previstos para o fim de semana depois do carnaval (16 e 17 de fevereiro). Os times que tiverem maior pontuação somando as fases anteriores terão a vantagem de decidir os confrontos em casa nas semifinais e finais.
A partir desta fase até a decisão, os times se enfrentam em mata-mata, com jogos de ida e volta. Em caso de empate em pontos e saldo de gols ao fim das duas partidas, classifica-se a equipe que marcar mais gols no duelo fora de casa (critério que não vale para times de uma mesma cidade que joguem em estádio neutro). Persistindo a igualdade, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário