07/02/2013

Paraibano 2013: Na abertura da rodada, CSP vence o Cruzeiro-PB por 4 a 2 no Zezão

 


Cruzeiro de Itaporanga e CSP fizeram a partida de abertura da nona rodada do Campeonato Paraibano na tarde desta quinta-feira, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Em partida marcada pela boa atuação do atacante Soares, o Tigre conseguiu impôr um melhor futebol e saiu do Sertão com mais três pontos na bagagem. Com a vitória por 4 a 2, o CSP chegou aos 14 pontos e se isolou, pelo menos momentaneamente, na terceira colocação da primeira fase do Estadual. Já o Cruzeiro permaneceu com cinco pontos e, dependendo dos outros resultados, pode acabar a rodada como lanterna da competição.
Times iguais no primeiro tempo
Como já vem se tornando habitual, as equipes começaram o jogo sentindo o forte calor das 15h no Sertão paraibano. Resultado disso foi que os jogadores demoraram a colocar em prática as jogadas ofensivas. A primeira, surgiu aos 10 minutos da etapa inicial. A arbitragem assinalou pênalti para o CSP. Na cobrança, Soares não deu chances para o goleiro e inaugurou o placar no Zezão.
A Raposa do Vale não desanimou após o gol sofrido e se mandou ao ataque na busca do empate. Aos 35 minutos, em uma boa jogada armada pelo ataque do Cruzeiro de Itaporanga, Chico Paraíba conseguiu marcar o gol que decretou a igualdade no marcador. Apesar da insistência das duas equipes nos minutos finais, ninguém conseguiu marcar mais e o primeiro tempo acabou empatado pelo placar de 1 a 1.
CSP volta melhor e arranca a vitória
Na volta do intervalo o CSP se mostrou mais disposto a buscar a vitória. Logo nos minutos iniciais, Soares conseguiu superar mais uma vez a defesa itaporanguense e recolocou o Tigre no comando do placar.
Na sequência, em uma jogada confusa, Rahir bateu para o gol defendido por Aranha, a bola cruzou a linha, mas o árbitro Clizaldo Maroja apontou para a entrada da área, apontando apenas o tiro de meta. Após muita reclamação por parte dos jogadores pessoenses, e da intervenção da auxiliar Adriana Basílio, a arbitragem voltou atrás na decisão e confirmou o terceiro gol do CSP
Apesar da desvantagem no placar, o Cruzeiro continuou insistindo na busca pelos gols e, aos 33 minutos, Rodrigo Calmon, que tinha entrado já na segunda etapa do jogo, ficou com a sobra após o bate-rebate na área do CSP e bateu no canto de Ferreira. O goleiro ainda tocou na bola mas não conseguiu impedir o segundo gol do Cruzeiro. Com o 3 a 2, o time da casa reascendia as esperanças dentro da partida.
Só que a reação da Raposa não foi muito adiante. Mais uma vez o destaque da partida, o atacante Soares, recebeu um excelente lançamento dentro da grande área, se livrou de dois marcadores e bateu no canto, sem chances de defesa para defesa de Aranha. Estava decretado o placar final do jogo no Estádio Zezão com a vitória do CSP por 4 a 2 jogando fora de casa..
Na próxima rodada, o Cruzeiro de Itaporanga vai até Campina Grande para enfrentar o Treze no Estádio Presidente Vargas. Já o CSP volta a atuar diante de seu torcedor, quando enfrenta o Paraíba de Cajazeiras.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário