23/03/2013

Carioca 2013: Fluminense e Duque de Caxias não saem do 0 X 0

 

O retorno de Deco não foi a solução para um Fluminense com oito desfalques. Sem Diego Cavalieri, Jean, Fred e Valencia, convocados por suas seleções, além de Anderson, Thiago Neves, Bruno e Wellington Silva, no departamento médico, o Tricolor deixou a desejar e empatou por 0 a 0. Wagner ainda carimbou duas vezes a trave, mas não impediu que o time saísse de campo vaiado no Raulino de Oliveira na tarde deste sábado. O público foi de 1.288 pagantes (2.416 presentes presentes), com uma renda de R$ 17.605.
O Flu, após uma estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Audax, está em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, com quatro pontos - dois atrás do líder Resende, que venceu o Macaé por 2 a 1. Já o Duque de Caxias, que completou 400 jogos em sua história, foi a dois pontos e aparece em quinto lugar.
- Nas circunstâncias do jogo, pelo que criamos, acho que faltou um pouquinho de qualidade na hora de fazer o gol. E mérito do goleiro deles, que fez boas defesas. Mas não tira nosso problema de momento, pois estamos criando muito e fazendo pouco - argumentou Sobis, que substituiu Samuel no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Macaé na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O time da Baixada Fluminense também jogará em casa e vai enfrentar o Resende às 16h de quinta-feira, no Marrentão.
A partida teve uma atuação ruim do árbitro Grazianni Maciel Rocha. Ele ignorou dois pênaltis no segundo tempo, um para cada lado. O primeiro foi num cruzamento de Wallace que o defensor do Duque de Caxias cortou com o braço na grande área. E o segundo quando Charles Chad foi empurrado na área pelo próprio Wallace.
Deco, Duque de Caxias x Fluminense (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)Deco viveu de lampejos, mas não brilhou em seu retorno ao time (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)
Deco vai de lampejos, e Wagner carimba o travessão
Os oito desfalques do Flu deixaram a equipe menos agressiva e o jogo muito sonolento, já que o Duque entrou em campo disposto a segurar o adversário. Sequer o retorno de Deco - após 17 dias - empolgou. O camisa 20, que só aparecia em cobranças de faltas e escanteios, teve um lampejo em um lance de sorte - em que tentou cruzar, de primeira, acertou o ângulo e obrigou Fernando a fazer defesa.
No ataque sem Fred, Wellington Nem chamou a responsabilidade. Teve ao seu lado um Samuel apagado e fez as vezes de centroavante, passando a sofrer faltas. Isso fez com se abrisse espaço pelo meio, por onde Wagner quase abriu o placar: primeiro numa cobrança de falta que explodiu no travessão, e depois em jogada individual. Com o atacante Charles Chad isolado na frente, o Duque sequer teve chances de contragolpes. A postura defensiva fez até com que Diguinho se arriscasse à frente. E ele não decepcionou: acertou lançamentos, bons passes e apareceu uma vez como elemento surpresa na área.
Wagner repete a dose, e Abel é expulso
A morosidade do Duque na primeira etapa se transformou em ímpeto na segunda, e o time passou a atacar, conseguindo boas chances em um chute de Renan Silva e num lance em que Otávio demorou a concluir. Preocupado, Abel sacou Edinho e Samuel para a entrada de Rhayner e Rafael Sobis. O primeiro deu mais velocidade ao time, mas o segundo pouco apareceu, assim como Samuel. O último trunfo foi Felipe no lugar de Wallace, mas nada que mudasse o rumo da partida.
Nem também sumiu do jogo na etapa final, e a melhor opção permaneceu sendo Wagner. Só que o meia continuou com a mira errada. Aos 17, ele arriscou de fora da área e acertou o pé da trave esquerda de Fernando. Em um segundo lampejo, Deco voltou a ficar perto de marcar em um chute de fora da área que raspou o outro poste do Duque. Já nos acréscimos, Abel foi expulso por reclamação e foi para o vestiário mais cedo. E não perdeu nada de importante, a não ser as vaias da torcida após o apito final.
Abel Braga, Duque de Caxias x Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)
Abel acabou expulso pelo árbitro nos acréscimos por reclamação (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário