23/03/2013

De volta à 1ª fila após 3 anos, Massa afirma: 'Sei o quanto posso ser veloz'

 

Na Malásia, brasileiro quebra jejum de três anos sem largar entre os dois primeiros e rasga elogios ao novo F138: 'Estou gostando muito do carro'

Neste sábado, Felipe Massa mostrou mais uma vez que está conseguindo dar continuidade à boa fase iniciada na segunda metade de 2012. No treino classificatório para o GP da Malásia, conseguiu o segundo lugar no grid, atrás apenas do pole position Sebastian Vettel (RBR). Com o resultado, o brasileiro encerra um jejum de três anos sem largar na primeira fila. A última vez havia sido no GP do Bahrein, em 2010. De quebra, Massa ainda se classificou pela quarta vez seguida à frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, contando as duas últimas etapas do ano passado. O espanhol não amargava uma sequência negativa dessas para parceiros de time desde a época de McLaren, com Lewis Hamilton, em 2007. De astral renovado, o piloto celebrou o bom momento e esbanjou confiança:
- Eu sei o quanto posso ser veloz. Já mostrei isso diversas vezes no passado. Acredito em mim. Quando tudo funciona bem, podemos ser competitivos. Agora, eu e a equipe estamos caminhando em uma boa direção – celebrou.
Felipe Massa Fórmula 1 GP da Malásia (Foto: Reuters)Felipe Massa não escondeu a felicidade com o bom resultado no treino na Malásia (Foto: Reuters)
Massa aproveitou para rasgar elogios ao novo carro da Ferrari para a temporada 2013. Para o brasileiro, a adaptação ao F138 tem sido fator primordial para a boa fase.
- Estou gostando muito do carro que estou pilotando este ano. Eu claramente não me sentia confortável com o carro do ano passado. Quando você se sente confortável, você consegue fazer uma boa volta, consegue tirar o máximo do carro – destacou.
A pole position do GP da Malásia ficou com o alemão Sebastian Vettel, da RBR. A TV Globo transmite ao vivo a corrida na madrugada deste domingo, a partir das 5h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.

Circuito de Sepang - GP da Malásia (Foto: infoesporte)
  Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário