02/03/2013

Paraibano 2013: Nacional vai a Cajazeiras e perde para o Atlético

 

Trovão Azul marca aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti, e encerra a 1ª fase do Estadual na quarta colocação. Já o Verdão permanece em sexto

Em mais um jogo que não valia nada pelo Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras venceu o Nacional de Patos por 2 a 1. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Perpetão, casa atleticana. Os dois times chegaram a esta última rodada sem chances de classificação, mas já livres de rebaixamento, e apesar de tudo fizeram um jogo relativamente bom.

Na verdade, foi um confronto em que o Atlético demonstrou ampla superioridade. Dominava os principais lances de jogo e era dono de quase todas as grandes chances de gols. O time de Cajazeiras, inclusive, fazia jus a melhor campanha que teve em relação ao Naça ao longo de toda a fase.
Apesar da superioridade, contudo, o gol não saía. E era um festival de gols perdidos. Até que aos 30 minutos do segundo tempo o zagueiro Élton, capitão do time, abriu o placar para o Atlético. Ele chegou em velocidade e meteu em gol num lance que não deu nenhuma chance para o goleiro Mauro.
Tudo transcorria para que o jogo terminasse com uma vitória simples do Atlético, quando aos 47 minutos da etapa final Ítalo empatou. Festa nacionalina, revolta da torcida atleticana, que começava a deixar o estádio.
Mas aos 48 Renatinho foi derrubado na área. Penalidade máxima em favor do Atlético. Nilsinho foi para a cobrança e aos 49 colocou o time da casa mais uma vez em vantagem.
O resultado levou o Atlético para a sua sexta vitória no Paraibano. Ainda assim esta não foi párea para roubar a terceira colocação do CSP. O time de João Pessoa tem 21 e o Atlético chegou aos 20.
Os três pontos, na verdade, só serviram para garantir a quarta colocação do time nesta primeira fase, impedindo assim que o Auto Esporte ultrapasse o Atlético em caso de vitória no domingo. Mas na prática isto não muda em nada a situação das equipes para o complemento da competição.
Já o Nacional de Patos, que tinha 14 pontos, permaneceu parado na tabela e terminou a fase em sexto, na primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário