02/03/2013

VASCO E FLUMINENSE FAZEM A 1ª SEMIFINAL DO CARIOCA HOJE

 

 
Vasco e Fluminense decidem neste sábado, às 18h30m, qual deles será o primeiro finalista da Taça Guanabara. Desde que a atual fórmula de disputa foi implantada no Carioca, as equipes se enfrentaram em três semifinais de turno - sempre com empate. Até agora, a vaga era decidida nos pênaltis, e o Tricolor levou a melhor em duas delas (2005 e 2008), perdendo em uma (2010). 
Desta vez, no entanto, há novidade. Se houver igualdade no Engenhão, os cruz-maltinos ficarão com a vaga, por terem se classificado em primeiro lugar no seu grupo. A outra semifinal, entre Flamengo e Botafogo, será às 16h de domingo.
Os dois times tiveram uma fase de classificação com altos e baixos e 66,7% de aproveitamento dos pontos. O Vasco foi derrotado duas vezes (para Flamengo e Bangu), e o Fluminense, apesar de invicto, empatou quatro vezes. Nenhum deles venceu um clássico neste Carioca até agora. Os cruz-maltinos tiveram a semana para se preparar para a semifinal, enquanto tricolores vêm de uma viagem desgastante para o Chile, onde venceram o Huachipato por 2 a 1.
Gaúcho e Abel Braga têm um desfalque importante, cada. O primeiro não terá novamente o atacante Tenorio, e o segundo ficará sem o zagueiro Leandro Euzébio.
O árbitro da partida será Rodrigo Nunes de Sá, que terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara.
ESCALAÇÕES
Vasco: Gaúcho tem apenas uma dúvida. Não divulgou se o titular na lateral esquerda será Thiago Feltri, que ainda não atuou no Carioca, ou Wendel, que jogaria mais uma vez improvisado. O escolhido entrará no lugar de Dieyson, que não foi bem contra o Duque de Caxias. Se Wendel for o escolhido, Fellipe Bastos pode ganhar uma vaga no meio de campo. A equipe deve atuar com Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Wendel); Abuda, Wendel (Fellipe Bastos), Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
 
Fluminense: o único desfalque certo é o de Leandro Euzébio, com dores no tornozelo direito. Os demais titulares foram relacionados por Abel Braga, que diz ainda ter duas dúvidas, sem revelar em quais posições. A tendência, no entanto, é ter todos os titulares em campo.  O time deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Fonte; Blog Esporte Acari

Nenhum comentário:

Postar um comentário