13/04/2013

CSP contrata novo advogado e ainda quer retomar vaga na Copa do Brasil

 

Presidente do clube, Josivaldo Alves vai se reunir neste sábado com o novo representante jurídico do clube para decidir que posição tomar no caso
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, está focado em fazer algo contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou a vaga do Tigre na Copa do Brasil e deu para o Sousa, alegando que a classificação do time de João Pessoa à competição nacional havia sido irregular. O mandatário do clube alviceleste revelou que vai se reunir neste sábado com o novo advogado do clube para decidir que atitude a diretoria vai tomar. Mas ele garante que o CSP não vai sair prejudicado no caso.
Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Renata Vasconcellos)
- Vou conversar com meu advogado direito no sábado. Não posso sair perdendo dessa forma tão absurda. Essa vaga era do nosso time e nos tiraram de forma brusca. Uma coisa eu garanto para vocês: o CSP não vai sair perdendo em nada. Vamos atrás de tudo que nos foi tirado.
Após a decisão do último dia 4, a diretoria do CSP optou por dispensar os serviços do advogado Ronaldo Costa Araújo, que representou o clube no julgamento do STJD, no Rio de Janeiro. Mas, de acordo com a assessoria do Tigre, a diretoria prefere não revelar o nome do novo representante jurídico do Alviceleste.
Ainda em tom de lamento pela perda da vaga, Josivaldo disse que considerou errada a decisão do STJD, mas que prefere focar na busca por um meio de reverter o quadro desfavorável.
- Precisamos correr atrás dos nossos direitos e buscar o que é melhor para toda a equipe. A verdade é que já tínhamos planejado tudo e por uma decisão errada do STJD, perdemos a chance de participar de uma competição nacional - explicou o presidente.
No último fim de semana, Josivaldo havia admitido mover uma ação por perdas e danos para tentar sanar os prejuízos causados pela perda da vaga. Ele ainda destacou que as esperanças não estão perdidas e confia, inclusive, que o Tigre volte a ser o adversário do Coritiba na competição nacional.
Vale lembrar que não cabe mais recurso da decisão do STJD, já que se esgotaram as instância da justiça desportiva. O único meio de o CSP reverter a decisão seria por meio da justiça comum.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário