10/05/2013

Campinense vence o Atlético de Cajazeiras e vai pegar o arquirrival Treze na semifinal

 

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Trovão Azul, a Raposa assegura a primeira colocação na 2ª fase e já define uma das semis do Campeonato Paraibano

O Campinense venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Amigão. Com o resultado, a Raposa não apenas garantiu a sua classificação para a fase final do Campeonato Paraibano como também já sabe quem vai ser seu adversário. Como chegou aos 26 pontos, o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado por ninguém, garantiu a primeira colocação da segunda fase, e vai pegar o Treze, que foi o segundo da primeira fase.

A partida entre Campinense e Atlético foi válida pela oitava rodada e havia sido adiada por conta da participação do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Jéfferson Maranhense aos 13 minutos da segunda etapa.
O próximo compromisso da Raposa é justamente contra o Treze no próximo domingo. Os dois rivais se enfrentam no Amigão em partida que foi adiada da 12ª rodada. O Atlético, que caiu para a sétima colocação, também joga no domingo, contra o Sousa, concorrente direto à última vaga restante para a fase decisiva. O duelo sertanejo acontece no Estádio Perpetão, também pela 12ª rodada.
Primeira etapa sem grandes emoções
O Campinense entrou em campo com um falso 4-4-2, que tinha Fumaça como armador, mas jogando muito próximo dos atacantes Rafael Cearense e Jéfferson Maranhense, quase num 4-3-3. E a Raposa começou bem, indo ao ataque, mas o Atlético soube se defender e equilibrar as ações do jogo a partir dos 15 minutos.
Campinense 1 x 0 Atlético de Cajazeiras, no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Partida foi equilibrada no primeiro tempo, com leve superioridade para o Campinense
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Por alguns instantes, a partida ficou morna, sem chances claras de gols. Mas depois dos 25 minutos, os times engataram a quinta marcha e protagonizaram um 'lá e cá', com o Campinense indo para cima e o Atlético investindo nos contra-ataques.
Os dois principais homens de frente da Raposa levaram perigo ao gol de Aloísio em pelo menos três lances e o Trovão Azul respondeu principalmente com França e Léo Olinda, que ainda exigiram boas defesas de Vilar. Mas todas as tentativas deram em nada e a primeira etapa acabou mesmo sem gols.
Campinense joga melhor, cria mais chances e aproveita uma
O técnico Oliveira Canindé voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Selmir e Paulo Victor entraram nos lugares de Fumaça e Alberto. E a Raposa tomou logo a inciativa de ir ao ataque. O único gol do jogo saiu aos 13 minutos. Um golaço de Jéfferson Maranhense, que recebeu passe de Edimar da direita e acertou um chutaço de fora da área.
Campinense 1 x 0 Atlético de Cajazeiras, no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Panda é marcado de perto por Renatinho (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Daí para frente, o Atlético começou a equilibrar as ações, sobretudo com jogadas de França e Paloma, que entrara no lugar de Léo Olinda. Os dois deram uma canseira na defesa do Campinense e forçaram o goleiro Vilar a fazer boas defeas.
A Raposa ainda teve chances com Edimar e Paulo Victor, mas ambos pararam nas mãos de Aloísio, que esteve seguro em quase todas as investidas dos donos da casa. No final da partida, o Rubro-Negro ficou tocando a bola, administrando o resultado, que lhe rendeu a classificação em primeiro lugar.
campinense 1 x 0 atlético
Ricardo Vilar, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Welilngton, Alberto (Paulo Victor), Fumaça (Selmir) e Edimar; Rafael Cearense (Willian Ribeiro) e Jéfferson Maranhense.Aloísio, Renatinho, Ricardo, Mazinho e Paulinho; Mateus, Erick, Cleiton Cearense (Leandro) (Paulo Ceará) e Cleitinho; França e Léo Olinda (Paloma).
Técnico: Oliveira Canindé.Técnico: Stéfferson Bruno.
Gol: Jéfferson Maranhense aos 13 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Panda (Campinense).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (8ª rodada da 2ª fase). Arbitragem: Francisco Gilson, auxiliado por Luiz Antônio e Nilton Atanásio.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário