10/05/2013

De virada, Sousa goleia Nacional de Patos no José Cavalcanti

 

Em pleno Estádio José Cavalcanti, Dinossauro faz 5 a 2 e se beneficia com derrota do Atlético de Cajazeiras para o Campinense

Em um jogo bastante movimentando e de sete gols, o Sousa goleou o Nacional de Patos por 5 a 2, de virada, nesta quinta-feira. O jogo foi realizado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, remarcado da oitava rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
Mesmo sem chances de classificação, o Naça ficou duas vezes na frente no placar, com gols de Ivan e Laércio, mas permitiu a reação do Dinossauro ainda no primeiro tempo, quando chegou ao empate com Eduardo Rato e Rodrigo Poti. A virada veio no segundo tempo, com Poti novamente, Rone e Camilo.
Com esse resultado, o Sousa chegou aos 17 pontos e com a derrota do Atlético de Cajazeiras para o Campinense, o Dinossauro segue na luta pela última vaga da semifinal com o próprio Atlético, que tem 16, CSP e Auto Esporte, segundo e terceiro colocados.
No domingo, Atlético e Sousa se enfrentam em Cajazeiras em duelo direto pela vaga. Já o Naça se despede da competição no dia 17, contra o Atlético, fora de casa.
Primeiro tempo movimentado com quatro gols
Nacional e Sousa fizeram um primeiro tempo para lá de movimentado. Mesmo já fora da disputa por vaga, o time nacionalino chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, mas permitiu a reação do adversário, que entrou em campo precisando da vitória.
O placar foi aberto aos 18 minutos. O experiente meia Miltinho cobrou falta na cabeça de Ivan, que, livre de marcação, fez 1 a 0 para o Nacional. Mas a alegria do time patoense durou pouco, pois aos 21 minutos o time sousense chegou ao empate. Rone invadiu a área pela direita, cruzou, e Eduardo Rato só tocou fraquinho para dentro do gol de Mauro Iguatu, que está se despedindo do clube.
Nacional de Patos 2 x 5 Sousa, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Nacional de Patos 2 x 5 Sousa, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Só que aos 24 minutos, Rato deixou o campo após sofrer pancada no tornozelo esquerdo. Ele foi substituído por Rodrigo Poti. Mas o jogo seguiu bem movimentado. Aos 30 minutos, Camilo soltou a bomba e quase virou.
Passado o susto, o time nacionalino ficou de novo na frente no placar. Miltinho cobrou escanteio e Laércio apareceu para marcar aos 33 minutos. Nacional 2, Sousa 1. O gol não abalou o time sousense. Aos 36, o garoto Rodrigo Poti deixou tudo igual. E o primeiro tempo terminou empatado.
Sousa vira com três gols no segundo tempo
Assim como na primeira etapa, Naça e Sousa mantiveram o ritmo de jogo. Tanto que, com menos de 10 minutos de bola rolando, os times tiveram boas chances de marcar. Quem esteve mais perto de balançar as redes foi o time visitante. Rodrigo Poti recebeu de Ricardo Oliveira e chutou forte, mas Mauro Iguatu segurou firme. O Sousa seguiu pressionando o Nacional, que jogava na base dos contra-ataques.
E de tanto insistir, o Sousa virou. Rone fez boa jogada pela direita e rolou para Rodrigo Poti, que dominou e chutou sem chances para o goleiro Mauro, aos 18 minutos. Animado, o time sousense chegou rapidamente ao quarto gol.
Desta vez,  Rone foi quem ampliou aos 26 minutos. Ele recebeu de Poti e não teve trabalho para colocar para dentro do gol nacionalino. Com o quarto gol, o time do técnico Neto Maradona passou a respirar aliviado, já que mantém as chances de classificação.
O Canário do Sertão pareceu abatido em campo, pois vai se despedindo melancolicamente do campeonato. E com tranquilidade, o time do Sousa ainda teve tempo para marcar o quinto gol com Camilo, cobrando falta aos 48 minutos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário