31/05/2013

Colômbia é confirmada como sede do Mundial de Futsal em 2016

 



A Colômbia será sede da próxima Copa do Mundo de Futsal, que ocorre no ano de 2016. O país sul-americano havia manifestado o desejo de sediar o maior torneio da modalidade ainda no início de março, recebendo a resposta positiva nesta terça-feira (28/5), em decisão do Comitê Executivo da FIFA.
Uma lista com seis possíveis cidades-sede foi feita pelos colombianos: Bogotá, Villavicencio, Bucaramanga, Cúcuta, Ibagué e Neiva seriam as escolhidas para levar adiante os jogos em 2016 e já receberam a visita de delegados da entidade máxima do futebol. Ainda emocionado com a escolha, o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, agradeceu a confiança que a FIFA deposita no país para a realização de grandes eventos.
“Nos sentimos realmente satisfeitos por este grande respaldo que nos dá a Fifa. É uma verdadeira honra e compromisso para o país. O legado que deixou o Mundial Sub-20, o apoio governamental a nível nacional e local, a capacidade de organização de grandes eventos, a disciplina e a seriedade dos processos têm sido fatores fundamentais para que a Colômbia volte a organizar um mundial da FIFA”, afirma Bedoya.
A última Copa do Mundo de Futsal foi realizada em 2012, na Tailândia. A Seleção Brasileira foi campeã, conquistando o sétimo título mundial, e os colombianos foram a grande surpresa da competição. Em sua primeira participação, a equipe derrotou nomes tradicionais das quadras e alcançou o quarto lugar, perdendo a disputa do bronze para a Itália.
Neste ano de 2013, já com a nova comissão técnica encabeçada pelo treinador Ney Pereira e o auxiliar Manoel Tobias, o Brasil enfrentou a Colômbia no Circuito Sul-Americano, em março. Iniciando o trabalho de renovação, os brasileiros venceram por 3 a 2, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Fonte: Futsal Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário