09/05/2013

Com sofrimento e gol de Fred, Fluminense passa pelo Emelec

 

 

Uma classificação sofrida. O Fluminense superou o cansaço, o jogo violento do Emelec, e conquistou a vaga para as quartas de final da Libertadores com vitória por 2 a 0. Fred deixou a sua marca e o time equatoriano terminou a partida com dois expulsos.

O time das Laranjeiras venceu por 3 a 2 no placar agregado. Agora espera o vencedor de Tigre e Olímpia, que decidem a vaga no próximo dia 16.

Emelec abusa das faltas, mas não segura Fred

Um jogo de cartas marcadas. O Fluminense, em casa, no ataque, buscando o gol da classificação depois de perder por 2 a 1 no Equador. O Emelec, todo atrás, parando o jogo com pequenas faltas, apostando no seu forte contra-ataque, com quatro ou cinco jogadores subindo em velocidade a qualquer falha do Tricolor. E com as estratégias definidas, os visitantes por pouco não tiveram motivos para comemorar no primeiro tempo em São Januário.

Aos 15 minutos, Thiago Neves errou passe no meio-campo, Valencia disparou em direção à área e tocou para De Jesús bater para a defesa de Diego Cavalieri. O Flu falhou na saída de bola mais uma vez logo depois, e desta vez Valencia bateu fraco, para felicidade da torcida tricolor.

A primeira boa chance do time de Abel Braga saiu apenas aos 22 minutos, quando Carlinhos cruzou para Thiago Neves desviar de cabeça. Dreer tentou segurar e deixou escapar - por muito pouco a bola não entrou. O lance serviu para afastar o nervosismo inicial.

Aos 28 minutos, em uma das muitas faltas do Emelec, Jean levantou na área, Fred apareceu entre os zagueiros e desviou o suficiente para balançar a rede, mostrando o porque o seu retorno era tão aguardado.

Excesso de faltas compromete o Emelec

O 1 a 0 não servia ao Emelec, que precisou sair mais para o ataque. O jogo passou a fluir com mais naturalidade, e o Flu gostou, pelo menos até o intervalo, quando dominou a partida com tranquilidade. No segundo tempo foi um pouco diferente.

O Emelec voltou do vestiário com força total, e os primeiros cinco minutos foram talvez os piores do Fluminense nas oitavas. O forte atacante De Jesús infernizou a zaga tricolor. Os visitantes colocaram pressão e em cruzamento de Quiñonez, aos quatro minutos, por muito pouco não saiu o empate. Digão afastou de qualquer maneira já perto da linha do gol.

O Flu equilibrou a partida, mas não conseguiu mais ter o domínio da partida. O jogo ficou aberto e corrido, embora com muitos erros e poucas finalizações. Abel Braga sacou Thiago Neves e colocou Rhayner para aproveitar os contra-ataques.

O cansaço da maratona de jogos decisivos começou a cobrar seu preço na metade do segundo tempo. Bruno pediu para sair e deu lugar a Diguinho. Wagner e Fred também acusaram o desgaste, mas o Emelec não teve tempo de aproveitar. Achilier facilitou o trabalho tricolor ao fazer falta em Wagner e receber o segundo amarelo.

Não demorou muito e Quiñonez também recebeu o segundo amarelo, por carrinho duro em Rhayner. Aos 39, em jogada rápida do Flu, Rhayner chegou na ponta direita e cruzou rasteiro para Carlinhos, do outro lado, completar para o gol vazio.



Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/05/08, 22:10, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense
Fluminense Football Club
2:0
Emelec
Club Sport Emelec
 Carlinhos85'
 Fred29'





Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário