09/05/2013

Com três gols de Jô Atlético-MG goleia São Paulo e avança na Libertadores

 

 

Com três gols de Jô e um de Tardelli, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 4 a 1 e passou à próxima fase. Além da vantagem que trouxe da primeira partida, a equipe contou com grande apoio da torcida e construíu o placar naturalmente. Com uma bela atuação, o time se fortaleceu ainda mais e espera de camarote por Tijuana ou Palmeiras.
Galo começa a mil
Apesar da grande vantagem que levou para o jogo de volta, o Atlético Mineiro não entrou acomodado. Com pouco mais de 20 segundos, Jô criou a primeira oportunidade da equipe. O São Paulo, sem Osvaldo, teria uma missão ainda mais difícil. 
Com a força da torcida, o Galo partiu para cima. Aos dois minutos, Ronaldinho cobrou falta com categoria e a bola tocou no travessão. Rogério Ceni já estava vendido. Em nova investida, os mineiros marcaram. Em passe para Bernard, a bola sobrou na entrada da área e Jô imendou direto para marcar.
O Tricolor Paulista ficou muito submisso e chegou com perigo apenas uma vez. Em cruzamento de Carleto, o meia chegou fechando e Victor fez grande defesa. O Atlético teve ainda dois lances claros para ampliar. No primeiro, Tardelli, sozinho, errou cabeçada incrível. Depois, Bernard fez boa jogada, invadiu a área, mas Toloi salvou o chute em cima da linha.
Vitória maiúscula do Atlético
No início do segundo tempo, o time da casa optou por adotar a mesma tática da primeira etapa e pressionar o São Paulo. Aos cinco minutos, Jô pegou sobra perto da área, bateu com efeito e carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Ronaldinho cobrou falta venenosa e errou por detalhe. 
De novo aos 17, só que da etapa complementar, Jô recebeu lindo passe, saiu cara a cara com Rogério Ceni e fuzilou para ampliar. No minuto seguinte, Toloi recuou a bola errado, Tardelli foi mais inteligente, se antecipou ao goleiro e marcou o terceiro. Em menos de 20 minutos, o Atlético matou o jogo e garantiu vaga nas quartas de final.
O que já estava decidido, virou goleada. Em contra-ataque puxado por Ronaldinho, o camisa 10 deu passe açucarado para Jô e o atacante bateu firme, no canto, para marcar o quarto gol do equipe na partida, o terceiro dele. Luis Fabiano chegou a diminuir, mas de nada adiantou.
Com a vitória, o Atlético Mineiro passou com muita moral para a próxima fase e espera o vencedor de Tijuana e Palmeiras para ver quem enfrentará na próxima fase da competição.


Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/05/08, 22:00, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
4:1
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
 Diego Tardelli64'
 Jô18' 63' 69'

 Luís Fabiano75'



Fpnte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário