30/05/2013

Olimpia aproveita bolas paradas e elimina o Fluminense da Libertadores



O "Time de Guerreiros" perdeu a batalha da Libertadores. No Defensores del Chaco, o Fluminense saiu na frente, mas sofreu um gol de falta e outro de pênalti. O 2 a 1 classificou o Olimpia para as semifinais.
Rhayner tranquiliza a torcida tricolor, mas por pouco tempo
O discurso do Fluminense durante a semana era claro. Com o 0 a 0 em casa, um gol no Defensores del Chaco faria toda a diferença. Graças a Rhayner, com ajuda da zaga do Olimpia, o time de Abel Braga conseguiu rapidamente o seu objetivo.

Aos nove minutos, Mansur tentou recuar a bola para o goleiro. Atento, Rhayner disparou para a área, antecipou-se a Martín Silva e deu um toque de muita categoria por cobertura, para fazer o 1 a 0.

O Flu tinha o controle da partida, até que Rhayner fez falta boba na lateral direita, aos 35 minutos. Salgueiro foi para a cobrança e surpreendeu Diego Cavalieri batendo diretamente para o gol. Quatro minutos depois, Digão atropelou Bareiro na área. Salgueiro cobrou a penalidade e virou a partida.

Olimpia segura pressão tricolor e se classifica
O Flu foi ao ataque no segundo tempo, mas levou um susto logo no primeiro ataque. O Olimpia saiu no contra-ataque com três contra um, mas Salgueiro errou o passe final e desperdiçou a chance de praticamente definir a partida.

Conforme o tempo passava, aumentava a tensão no Tricolor. Thiago Neves foi para o jogo na vaga de Bruno, Samuel substituiu Jean. Do outro lado, o Olimpia recuou todos seus jogadores e preparou uma verdadeira muralha na frente da área, deixando o Flu com poucos espaços para finalizar.

Nas sempre perigosas bolas paradas, Fred quase fez o 2 a 2 de cabeça, aos 24 minutos. A bola raspou a trave esquerda de Silva. Mas perigosos eram também os contra-ataques do Olimpia, que respondeu de imediato, com Ortiz muito próximo de fazer o 3 a 1, não fosse boa defesa de Cavalieri.

Thiago Neves, aos 29, voltou a assustar o Olimpia em cobrança de falta, desta vez o meia bateu direto para o gol e mandou a bola ao lado do gol.

Como um jogo padrão de Libertadores, as bolas começaram a sumir de campo, os jogadores do Olimpia passavam mais tempo no chão do que em pé, e o tempo passava, ao sabor do time da casa, até a festa se tornar completa no Defensores del Chaco.


Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário