11/06/2013

Deputados e diretoria do Botafogo de João Pessoa celebram título de campeão em sessão especial na AL-PB

 



Deputados e diretoria do Botafogo celebram título de campeão em sessão especial na AL-PB
Os jogadores e a Diretoria do Botafogo foram homenageados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante sessão especial, nesta terça-feira (11), pela conquista do Campeonato Paraibano de Futebol 2013. A propositura foi do deputado Edmilson Soares (PEN) e teve a participação dos deputados, diretores, atletas, ex-jogadores e torcedores. 

Durante o evento, alguns jogadores, representantes da equipe técnica e dirigentes foram prestigiados com a placa do Poder Legislativo, entregue pelos parlamentares para homenagear a equipe.  

O deputado Edmilson Soares, que é torcedor do time há 23 anos, afirmou que esperou nove anos para realizar a comemoração. “Essa é uma sessão festiva para homenagearmos o Botafogo, pois depois destes nove anos de história conseguiu ser campeão paraibano. É uma satisfação para nós que vivemos nesta cidade e esse argumento foi mais do que necessário para que todos os deputados aprovassem este evento especial”, disse o parlamentar.

O goleiro do Botafogo, Genivaldo Ribeiro, conhecido como Paredão, joga no time há quatro anos e ressaltou o reconhecimento pelo trabalho na equipe. “Receber este apoio e prestígio da Assembleia é gratificante, pois moro na cidade há apenas quatro anos e me sinto muito feliz de ser parte desta vitória”.

Tricampeão pelo Botafogo paraibano no ano de 1968, 1969 e 1970, o ex-jogador Fernando Cavalcante, 67 anos, fez parte da história do time por 15 anos e aproveitou a sessão para reviver a alegria da conquista do título. “Eu estou aqui para parabenizar o Botafogo pela vitória. Minha época passou e apesar da saudade quero prestigiar todos que fazem história na atualidade”.

Já o vereador de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), relembrou as dificuldades do time durante os anos em que acompanhou a equipe em busca de apoio. “Hoje vejo o botafogo com muito crédito, pois a nossa luta foi muito difícil. Para conseguir recursos, já fizemos até sorteio de brindes com torcedores. Agora com a vitória, vejo como nossa cidade e todos que acompanham essa história ficam felizes”, destacou.

Estavam presentes na mesa, além do autor Edmilson Soares, os deputados Janduhy Carneiro (PEN) e João Gonçalves (PEN), o secretário municipal de Esportes, Sérgio Meira; O presidente do Clube, Nelson Lira; o vereador Zezinho Botafogo; o desembargador Fred Coutinho; o presidente da Associação dos Cronistas da Paraíba (Acep), João Tomé Camurça; e o auxiliar técnico do Botafogo, Antônio Carlos (Totonho).


Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário