18/07/2013

Corinthians é campeão da Recopa com nova vitória sobre o São Paulo





Não há tempo para crise no Corinthians de Tite. O time alvinegro venceu mais uma vez o São Paulo na Recopa, desta vez por 2 a 0, e conquistou mais um título: a Recopa Sul-Americana.
O Timão foi melhor durante praticamente toda a eliminatória, embora sem brilhar. O suficiente para afastar o início de "crise" no clube, e de quebra deixar o rival paulista em incomoda sequência de derrotas.

Melhor, Corinthians abre vantagem na primeira parte
Corinthians e São Paulo se encontraram nesta noite no Pacaembu em situações parecidas. O campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana atravessam momentos conturbados, longe dos melhores momentos de 2012. A final da Recopa, apesar de normalmente pouco relevante, passou a ser encarada por muitos como uma oportunidade para virar a página e recomeçar 2013.

Em campo, os dois times mostraram o motivo da má fase. Muitos erros, pouca criatividade e, de bom, apenas a marcação forte do Corinthians, que contou ainda com Danilo e Emerson, únicos a destoar em meio à mediocridade geral. No Tricolor, fora um chute e algumas tentativas individuais de Osvaldo, mais nada para agradar a torcida.

Aos 35 minutos, o time de Tite acabou por ser recompensado pela luta, embora o gol tenha saído de forma meio atrapalhada, mais na vontade do que na técnica, um reflexo do jogo. Emerson recebeu lançamento longo, brigou para proteger a bola e tocar para Guerrero. O atacante, bem marcado, girou e bateu em cima da zaga. Na sobra, Romarinho conseguiu empurrar para dentro, mesmo dividindo com Juan.

São Paulo não se encontra na Recopa
O São Paulo, com Aloísio em campo no lugar de Wellington, tentou imprimir mais velocidade no segundo tempo. O jogo ganhou em movimentação, mas o nível técnico seguiu abaixo do esperado entre dois campeões sul-americanos.

Apesar do esforço tricolor, o Corinthians teve mais uma vez a melhor chance, aos nove minutos, quando Fábio Santos invadiu a área sem marcação e perdeu gol inacreditável.

Aos 21 minutos, Aloísio devolveu o presente. O atacante escapou por trás da zaga, dominou no peito e, com todo o gol a sua disposição, bateu em cima de Cássio.

A resposta foi fatal. Fábio Santos recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Danilo. O meia cabeceou no canto direito de Ceni, que espalmou para o lado, mas o ex-são paulino estava atento e pegou o rebote para fazer 2 a 0. No placar agregado, 4 a 1. Nem o mais otimista torcedor tricolor poderia sonhar com a virada. O campeão da Libertadores levantou também a taça da Recopa.


Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário