18/07/2013

No primeiro confronto da final da Libertadores, Olimpia bate Atlético por 2 a 0




Com um gol de Alejandro Silva e outro de Pittoni, o Olimpia venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 no "primeiro tempo" da final da Libertadores. O jogo foi amarrado e os brasileiros até tiveram chance de marcar, mas pecaram nas finalizações. Os donos da casa, com apoio da torcida, fizeram uma partida regular e acharam os gols. Ficou a sensação de que o Galo pode mais e o clube terá o jogo de volta para provar.
Galo começa bem, mas depois se perde
O Atlético entrou ciente do caldeirão que iria enfrentar, mas sabia que, no papel, tem mais time que o oponente. E a primeira chance foi do Galo. Aos seis minutos, Tardelli recebeu nas costas da zaga, marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Minutos depois, o atacante recebeu no mano a mano, ganhou, mas bateu pelo lado de fora. Ficou clara a superioridade do ataque atleticano sobre a zaga paraguaia.
Quando a equipe brasileira parecia que ia emplacar, o Olimpia marcou. Em bela jogada individual, Alejandro Silva aproveitou o buraco deixado, levou até a área e bateu no cantinho, sem chances para Victor. A partir daí, o Atlético se perdeu. O time deixou muito espaço para os paraguaios jogarem, não criou mais oportunidades e quase levou mais gols.
Aos 36, Salgueiro fintou Richarlyson e bateu de longe. A bola ia tomando uma direção, mas desviou na zaga e saiu raspando a rede. Victor já estava batido. Cinco minutos depois, o Galo, perdido, deixou espaços e Salgueiro recebeu cara a cara com o goleiro. O meia demorou a finalizar e Pierre chegou para evitar o pior.
Atlético melhora, mas se complica mais
No início do segundo tempo, o Atlético quase diminuiu. Com quatro minutos, Luan achou Tardelli, que botou na velocidade e bateu cruzado com muito perigo. Ronaldinho chegou atrasado para fechar na segunda trave. O jogo se arrastou, sem muitas chances claras de ambos os lados. Cuca mexeu e pôs Guilherme no lugar de R10. O craque não fez uma boa partida.
O Galo equilibrou mais a partida, mas não chegava com eficiência ao ataque. Os paraguaios, mesmo com um atacante a mais do que no primeiro tempo, não finalizaram até os 30 da etapa final. Aos 33, quando os brasileiros ameaçaram, Martín Silva fez milagre. Guilherme lanço Jô e o atacante bateu forte, embaixo. O goleiro salvou com o pé. Defesaça!
Se o Olimpia contou com a sorte, o Atlético também estava abençoado. Em jogada pela direita, Victor ficou batido, Ferreyra bateu sem goleiro e Leonardo Silva salvou em cima da linha. No rebote, com tudo escancarado, Bareiro chutou para fora. Inacreditável! Aos 48, Pittoni cobrou falta no ângulo e aumentou. Castigo para os brasileiros.
O resultado complicou a situação do Galo. Uma vitória simples não basta e o time terá que vencer por dois gols para empatar no placar agregado. Três ou mais dá o título à equipe mineira. Como o gol fora de casa não conta na final, a equipe poderá se lançar ao ataque sem medo para fazer o resultado.

Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário