15/07/2013

França bate Uruguai nos pênaltis e vence Mundial Sub-20 pela 1ª vez


Goleiro Areola defendeu três pênaltis e garantiu o título da França

Veio nos pênaltis o título do Mundial Sub-20 de 2013. Neste sábado, em Istambul, a França superou o Uruguai nos pênaltis depois de empate por 0 a 0. O goleiro Areola foi decisivo e defendeu três cobranças de jogadores da equipe sul-americana, garantindo um 4 a 1 nas penalidades. Esta foi a primeira vez que a seleção europeia conquistou a competição de base.

 Para o Uruguai, ficou a tristeza do segundo vice-campeonato. Em 1997, a equipe celeste fez final sul-americana com a Argentina, e o time que contava com Juan Roman Riquelme, Esteban Cambiasso e Pablo Aimar ficou com o título. Já a França havia chegado em sua primeira final de Mundial Sub-20.

 O badalado Pogba, da Juventus, foi o primeiro a cobrar, e converteu para os franceses. A seguir, Velásquez chutou no meio do gol e viu Areola defender. Depois de Veretout acertar seu chute, o goleiro francês voltou a brilhar e espalmou a finalização de Arrascaeta.

Ngando foi o próximo e fez França 3 x 0 Uruguai. Olaza foi o próximo e, apesar de chutar no meio, manteve a seleção sul-americana viva. Por fim, Foulquier chutou firme no ângulo direito e garantiu o título francês.

Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário