23/08/2013

Copa do Brasil: Botafogo vence Atlético-MG por 4 X 2, e abre vantagem



Com um gol de Marcos Rocha, o Atlético Mineiro abriu o placar em uma partida que parecia torta aos cariocas. Só parecia. No decorrer da partida, o Bota marcou quatro vezes, mas sofreu outro gol no final. O que se desenhava uma goleada, acabou com um placar de dois gols de diferença. Esperança para o Galo, que, em casa, precisa marcar duas vezes..
Bota consegue empate em belo gol
Apesar da ausência de Seedorf, machucado, o Botafogo fez um jogo seguro e, assim como no Brasileirão, duelou de igual para igual com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. Na primeira etapa, qualquer time poderia ter saído vencedor, mas, ao fim, o duelo terminou igual.
Com quatro minutos, Fernandinho arrancou do meio campo, driblou e bateu com muito perigo ao gol de Jefferson. Dez minutos depois, o Galo alçou bola na área, Luan disputou com a zaga e chutou. Gilberto desviou com o peito. Chegando mais, os mineiros marcaram. Luan puxou contra-ataque e deu em Ronaldinho. O camisa 10 deixou Marcos Rocha na cara do gol, que deslocou para marcar.
O Alvinegro, até então dominado, se recuperou a tempo. Após arrancada de Vitinho, a bola sobrou para Lodeiro, que pegou de primeira, com categoria. Lindo gol do uruguaio. Dois minutos depois, Vitinho teve a chance da virada relâmpado, mas mandou ao lado.
Chuva de gols na etapa final
Na volta do intervalo, o Botafogo ficou à frente do marcador. Vitinho lançou Lodeiro, na esquerda, que cruzou rasteiro. Leonardo Silva tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Dois minutos depois, R10 tentou gol olímpico e quase decretou novo empate. Triscou o travessão.
Se o Atlético não marcou o segundo, o Bota marcou o terceiro. Após tabela na entrada da área, a bola sobrou para Rafael Marques, que bateu forte. O chute ainda desviou em Júnior César antes de entrar. O atacante ainda teve outra chance, mas recebeu pressionado.
Ainda deu tempo de mais um. Em bobeira de Pierre, Vitinho recebeu na área e fuzilou para marcar o quarto. Quando a goleada parecia concretizada, Ronaldinho acertou lindo passe e deixou Guilherme cara a cara para descontar.
O que começou como uma noite preocupante, terminou com um resultado aceitável para o Alvinegro. Os dois gols deram novo ânimo aos visitantes. No Independência, onde o Atlético joga com um a mais, o time carioca por perder por até um gol de diferença.

Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário