23/08/2013

Internacional põe o pé na forma e vence Salgueiro por 3 a 0 pela Copa do Brasil



  Damião e Dalessandro gol Internacional (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Sob temporal, o Internacional testou a pontaria e venceu o Salgueiro por 3 a 0. A equipe gaúcha perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, mas, com gols de D'Ale, Scocco e Forlán, todos na etapa complementar, construiu um placar seguro para o jogo de volta do confronto.
Inter esbarra nas conclusões
Como era esperado, o Internacional, jogando em casa, sufocou o salgueiro, impôs o ritmo de jogo e esteve muito próximo de abrir o placar. Apesar do esforço, o time de Pernambuco conseguiu escapar ileso da etapa inicial. Entretanto, isso não fez com que o Colorado não corresse perigo.
As primeiras oportunidades aconteceram antes dos 10 minutos. Na melhor delas, D'Alessandro bateu de fora da área, o goleirão deu uma ajuda e, no rebote, Jorge Henrique concluiu no travessão.
O Salgueiro assustou em cobrança de falta. De longe, Daniel tentou surpreender, bateu direto e a bola tocou o travessão. Susto para Alisson! A três minutos do fim, o Inter chegou de novo. Jorge Henrique dominou livre, na área, finalizou e a bola passou raspando a trave.
Gols finalmente saem
Na volta, os donos da casa converteram as chances que desperdiçaram na etapa inicial. Aos três minutos, D'Ale cobrou escanteio e Damião foi claramente puxado. Juan acabou marcando o gol, mas o juiz já havia assinalado pênalti. Na cobrança, o camisa 10 argentino deslocou o goleiro e tirou o zero do placar.
Depois foi a vez de outro argentino aparecer. Forlán cruzou, Mondragon saiu errado e Scocco só se deu ao trabalho de escorar para ampliar o marcador. A minutos do fim, o atacante retribuiu a gentileza. Cruzamento de Scocco e gol de cabeça de Forlán. Três a zero sem deixar dúvidas. 
O Inter largou bem por uma disputa de vaga nas quartas de final. No jogo de volta, mesmo jogando fora, a equipe gaúcha pode perder por dois gols, que se classifica.

Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário