26/09/2013

Clube baiano inova e resolve colocar a torcida para escalar time titular



O pequeno Jacuipense, de Riachão do Jacuípe, na Bahia, será o primeiro time brasileiro escalado pelos seus torcedores. E não pense que se trata de pressão de alguma organizada ou oba-oba do treinador para agradar o pessoal da arquibancada. De fato, a equipe titular vai ser escolhida por quem mais ama o clube.
A diretoria do time fechou uma parceria com a empresa HWT Promoções Esportivas e vai usar o sistema Total Choice para permitir que a torcida monte a escalação do Jacuipense. A ferramenta está disponível para computador, celular e tablet.
"As pessoas poderão se cadastrar no sistema e escolher os jogadores reais que escalariam em cada posição do time. Aqueles que efetivamente tiverem mais votos serão realmente colocados em campo pelo técnico Emerson Pereira", explicou Wilson Trecenti, presidente da HWT, em entrevista ao site oficial do clube baiano.
A empresa viu uma oportunidade de testar efetivamente a ferramenta. Já o clube apostou na ideia pela chance de aproximar o torcedor do time e também ganhar notoriedade nacional.
O time estreia no próximo dia 29 na Copa do Governador contra o Bahia. Será a primeira chance de ver a escalação democrática em campo. Este ano, o Jacuipense terminou em nono lugar na primeira divisão do Estadual.

Esporte Interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário