19/09/2013

Cruzeiro goleia Botafogo por 3 X 0 e abre sete pontos de vantagem na liderança do brasileirão



Um Mineirão fervilhando assistiu o Cruzeiro fazer 3 a 0 no Botafogo. O confronto foi digno de um jogo entre líder e vice-líder, mas, com um futebol mais entrosado, a Raposa soube concluir na hora certa e matou a partida. Seedorf ainda desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 1 a 0, o que, certamente, pesou no placar.
Raposa marca nos acréscimos
Cruzeiro e Botafogo fizeram uma "final antecipada" e não decepcioaram. Em caso de vitória dos mineiros, a equipe abriria ainda mais na ponta. Já se o Alviegro ganhasse, o campeonato estaria mais aberto do que nunca.
Antes dos 10 minutos, os donos da casa pintaram por duas vezes na área adversária, mas a zaga botafoguense se mostrou segura. Em mais um ataque, Ceará cruzou, Everto Ribeiro completou e Jefferson desviou no reflexo. Defesaça.
Mas o Glorioso não estava morto. No primeiro ataque produtivo, Elias tirou do marcador e ficou cara a cara. O chute previsível facilitou a defesa de Fábio. O atacante não se perdoou.
Depois de dois ataques que terminaram em furadas dos centroavantes, o Cruzeiro foi recompesado pela valentia do primeiro tempo. Escanteio cobrado por Willian e Nilton pegou de primeira, virando, para marcar um lindo gol e pôr o time em vantagem.
Cruzeiro vence e abre sete pontos
Aos sete minutos do segundo tempo, o Bota teve grande chance de empatar. Após passe sensacional de Seedorf, Rafael Marques foi derrubado na área. Pênalti. O craque holandês até deslocou o goleiro, mas pegou mal a bola e mandou para fora.
A perda da penalidade deixou o clima mais nervoso. O clube carioca não podia perder e veio para cima. Com mais posse, faltou objetividade para transformar o volume em oportuidades de gol. Aos 27, Hyuri finalizou cruzado e a bola passou perto.
Em boa jogada do craque cruzeirense, a Raposa matou o jogo. Everton Ribeiro recuperou a bola, passou da marcação e foi derrubado por Bolívar. Lance duvidoso. Júlio Baptista escolheu o canto, Jefferson acertou, mas não evitou o segundo gol.
Aos 41, Júlio puxou contra-ataque, marcou o terceiro e fechou o marcador. Entretanto, nem tudo está perdido. Nas próximas duas rodadas, o Alvinegro tem dois jogos teoricamente fáceis, enquanto a Raposa pega duas pedreiras. O campeonato pode continuar em aberto.

Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário