11/10/2013

Paraibano fica com a pole position e larga na frente na Copa Brasil de Kart



O paraibano Sérgio Crispim Filho conquistou nesta quinta-feira a pole position da categoria Júnior Menor da Copa Brasil de Kart, que está sendo disputada em Belo Horizonte. O piloto fez o tempo de 55s293 e ficou dois milésimos na frente do mineiro Gabriel Partule. Nesta sexta-feira, os pilotos participam de duas baterias classificatórias e no sábado acontece a bateria final da Copa Brasil.
Depois da primeira fila, veem o paulista Juan Andreu Neto em terceiro lugar, o gaúcho Arthur Leist em quarto, o paulista Gianluca Petecof em quinto e o mineiro Gustavo Zwetkoff em sexto. Ao todo, são 20 pilotos que participam da categoria Júnior Menor, vindos de 10 estados brasileiros diferentes.
sérgio crispim filho paraibano piloto de kart (Foto: Divulgação)Sérgio Crispim Filho é o pole position (Foto: Divulgação)
Sérgio Crispim Filho tem o direito de participar da competição porque em setembro se sagrou campeão do Open da Copa Brasil, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, que servia como seletiva para a competição principal, que acontece nesta semana.
O piloto paraibano tem também no currículo um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da categoria, realizada em Vitória, no Espírito Santo. Ele tem ainda o título do Campeonato Norte-Nordeste e os vice-campeonatos nos estaduais no Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
O curioso é que ele treina em pistas localizadas em Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo, porque a Paraíba não possui atualmente nenhum autódromo ou mesmo kartódromo que esteja dentro das especificações da Confederação Brasileira de Automobilismo ou da Comissão Nacional de Kart.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário