30/11/2013

Alemanha anuncia a sua premiação para Copa do Mundo de 2014



A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) anunciou oficialmente nesta sexta-feira a premiação definida para a seleção do país de acordo com o seu desempenho na Copa do Mundo de 2014. A entidade informou que a possível conquista do título no Brasil renderá 300 mil euros a cada jogador da equipe nacional.
O organismo alemão destacou que o capitão Philipp Lahm e o resto dos jogadores da seleção concordaram "rapidamente" com a proposta de repetir a mesma premiação estipulada para a Eurocopa de 2012, realizada na Ucrânia e na Polônia. Pelo acordo, os atletas só começam a receber premiação a partir da segunda fase do Mundial. A classificação para as quartas de final valerá 50 mil euros para cada jogador, enquanto o dobro deste valor será pago em caso de passagem às semifinais. Já uma vaga na decisão renderá 150 mil euros para os bolsos de cada atleta do time nacional, antes de uma eventual conquista de título também dobrar esta quantia.
Ao comentar a premiação acertada entre as partes, Helmut Sandrock, secretário-geral da DFB, enfatizou: "A seleção nacional quer sucesso esportivo no Brasil. E, se os jogadores tiverem sucesso lá, devem também ser recompensados em conformidade com este sucesso".
 
 
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário