30/11/2013

Em meio a denúncias, Brasileirão Série B terá últimas definições neste sábado



As últimas definições da Série B do Campeonato Brasileiro serão confirmadas neste sábado, quando serão realizados sete jogos pela última rodada da competição. Em meio a polêmicas de mala branca e preta, Figueirense, Icasa e Ceará, todos com 59 pontos, lutam pelo último acesso, enquanto Paysandu, Atlético-GO e Guaratinguetá fazem de tudo para evitar o rebaixamento.

O único que depende das próprias forças é o Figueirense. Se ganhar do já eliminado Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, garante o acesso à elite. Em caso de empate, tem que torcer para Icasa e Ceará não ganhem seus jogos. No momento, Figueirense e Icasa têm 18 vitórias, contra 16 do Ceará.
O duelo ganhou ainda mais destaque nesta sexta-feira, após o zagueiro Álvaro do Bragantino denunciar que o time paulista poderia beneficiar o Figueirense. O defensor se encontrou com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, e recebeu uma “mala branca” de R$ 600 mil para que a equipe vença dentro de casa. Mas ele e outros titulares foram sacados e ganharam féria, e o técnico Marcelo Veiga deve escalar um time reserva.
Atrás do Figueirense apenas no saldo de gols - 11 contra -2 -, o Icasa enfrenta o também eliminado Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Para subir, os cearenses precisam vencer e torcer por um tropeço – o empate serve - do Figueirense diante do Bragantino.

A situação mais complicada é a do Ceará, sexto colocado, mas com menos vitórias. O time recebe o Joinville, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em caso de vitória, precisa torcer ainda para Icasa e Figueirense não ganhem de Paraná e Bragantino, respectivamente.
Na briga pela degola, a situação é parecida, pois todos os times estão praticamente juntos na classificação. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos, o Guaratinguetá tem duelo direto contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Os dois times estão com a pontuação igual, mas os paulistas levam vantagem no saldo de gols: -11 a -10. Quem vencer escapará do rebaixamento. Os visitantes jogam pelo empate, desde que o Paysandu não derrote o Sport, na Ilha do Retiro, por seis gols de diferença. Este é o único cenário que salva os paraenses da degola.
Na Arena Condá, em Chapecó, o Palmeiras se despede da Série B contra a vice-campeã Chapecoense. O time catarinense tenta “carimbar” a faixa do adversário, que fez festa pela conquista da competição no último sábado, diante sua torcida.
Confira os jogos da 38.ª rodada:

Sábado
16h20
Bragantino x Figueirense
Ceará x Joinville
Paraná x Icasa
Atlético-GO x Guaratinguetá
Sport x Paysandu
Chapecoense x Palmeiras
América-RN x Oeste

Veja a classificação!

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário