01/11/2013

Botafogo-PB segue em preparação para a final da Séire D no próximo domingo



Dando continuidade à preparação para o jogo mais importante da sua história, o Botafogo-PB fez um treino técnico na tarde desta quinta-feira no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo. Sem tirar o Juventude da cabeça, o técnico Marcelo Vilar comandou uma atividade em campo reduzido e analisou as suas possibilidades para montar a zaga do time, que vai ter o desfalque de Marcel, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Mario Larramendi e Éverton são as opções do treinador.
Treino do Botafogo-PB em Cabedelo para a final da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Botafogo só tem um desfalque para a final da Série D: é o zagueiro Marcel (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Todos os jogadores participaram da atividade, que durou cerca de uma hora. À exceção de Marcel, que vai ter que assistir à decisão do lado de fora, todos os outros titulares estão bem e Vilar não deve promover qualquer mudança nas demais posições. A indefinição permanece apenas com relação ao companheiro de André Lima na zaga.
Mario Larramendi, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D, Treino, IFPB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Mario é uma das opções de Marcelo Vilar para substituir Marcel na zaga contra o Juventude
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
Durante o trabalho desta tarde, Marcelo Vilar e seu auxiliar Totonho conversaram muito com os jogadores, algumas vezes interrompendo a atividade para orientar nas jogadas. Os dois também pediram troca rápida de passes, exigindo agilidade no toque de bola.
Nesta sexta-feita, o Belo vai ao Almeidão realizar o seu último coletivo antes da final contra o Juventude. Paraibanos e gaúchos se enfrentam no domingo, às 16h no horário local (17h de Brasília). Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, o Botafogo conquista o título se vencer por 1 a 0, já que o gol marcado fora de casa é usado como critério de desempate. Vitória por dois gols de diferença também garante a festa alvinegra no Almeidão. Ao time de Caxias do Sul, qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol, desde que balance as redes adversárias pelo menos duas vezes, são suficientes. Em caso de o placar de 2 a 1 se repetir, mas em favor dos paraibano, o campeão será conhecido após a disputa por pênaltis.

GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário