08/11/2013

Copa do Nordeste 2014 tem duração ampliada


Imagem: Divulgação.

"Atendendo a pedidos de federações de alguns estados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por ampliar a duração da Copa do Nordeste 2014. Com a mudança, a final deve acontecer no dia 30 de março, ao invés de 23 de fevereiro, como previsto inicialmente.

Apesar disso, o número de jogos foi mantido e serão realizados em 12 datas. A diferença é que o intervalo entre as partidas será maior, facilitando a logística para os clubes, que também estarão disputando os estaduais". (Tribuna do Ceará).

O Botafogo (PB) está no Grupo D, ao lado do Sport Club do Recife, Náutico (PE) e Guarany de Sobral (CE). O time da Maravilha do Contorno, após a conquista da Série D, confirmou a permanência da comissão técnica para a próxima temporada, bem como a base do vitorioso time de 2013 para as disputas da Copa do Nordeste 2014.

De acordo com a programação do Botafogo, a pré-temporada deverá ter início no dia 10 de dezembro, até lá, a diretoria estará tentando negociar a renovação de contrato de alguns atletas que se destacaram defendendo o clube no Campeonato Brasileiro da Série D, além da busca por reforços, haja vista que em 2014 o calendário do Alvinegro da Estrela Vermelha estará repleto de competições, por exemplo, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Campeonato Brasileiro da Série C, este programado para o segundo semestre de 2014.

Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário