08/11/2013

Dirigente do Nacional propõe nova fórmula de disputa e volta de Nacional e Esporte ao Paraibano 2014



Surge uma nova alternativa para que os times de Patos possam voltar a participar do Campeonato Paraibano de 2014. Nesta sexta-feira, um dos membros da diretoria do Nacional de Patos e ex-presidente do clube, José Ivan, revelou que está tentando modificar a forma de disputa do Estadual para que seu clube, assim como o Esporte de Patos, possam voltar a figurar na elite do futebol paraibano. Segundo a proposta, os clubes seriam divididos em dois grupos, um do Sertão e outro do Litoral, como forma de diminuir os gastos e viabilizar a participação dos times patoenses.
Dessa forma, Nacional e Esporte de Patos ficariam em um grupo junto com Sousa e Atlético de Cajazeiras. Do outro lado, Campinense, CSP, Santa Cruz de Santa Rita e Auto Esporte formariam a outra chave. Os dois melhores classificados avançariam para a fase decisiva, enquanto os piores de cada grupo seriam rebaixados para a 2ª divisão.
- Dessa forma, nós só teríamos gastos com viagens para as cidades aqui por perto, o que já ia ajudar muito nas despesas. Além desse aspecto, que iria possibilitar que os times aqui de Patos voltassem para a disputa, cada jogo seria um clássico daqui do Sertão. O que iria trazer o torcedor para campo e tornar a competição muito mais atrativa - comentou José Ivan.
José Ivan disse que ainda esta semana deve se reunir com a diretoria do Esporte para discutir a proposta. Além disso, presidente de outros clubes do estado, assim como Eduardo Medeiros, do Treze, devem ser procurados pelo Nacional para intermediar o pedido junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Na última segunda-feira, Nacional e Esporte de Patos entregaram um documento pedindo afastamento da disputa do Paraibano de 2014. As diretorias das duas equipes alegaram que não teriam condições financeiras de arcar com os custos referentes à montagem e manutenção dos elencos. Após esse fato, a Federação já divulgou uma nova tabela, excluindo os times da Morada do Sol da disputa.

GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário