16/11/2013

Handebol ganha prata nos Jogos Escolares da Juventude e a 7ª medalha da Paraiba



O Handebol Feminino da Paraíba, representado pelo Colégio Motiva, ficou com a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos, em Belém. Na final contra a Escola Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, as paraibanas perderam  por 23 a 19. Ainda assim, conseguiram o obejtivo que era subir para a primeira divisão em 2014.
Handebol do Motiva fica com a prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (Foto: Divulgação)Handebol do Motiva fica com a prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (Foto: Divulgação)
 
Apesar do equilíbrio no placar, o técnico Isaías Oliveira lamentou a atuação do time, acreditando que poderia ter saído com a medalha de ouro nos Jogos da Juventude. Para ele, as gaúchas levaram a melhor nos momentos decisivos da partida.
- Jogamos muito abaixo de nossa capacidade. Faltou atitude das meninas e mesmo jogando aquém de nossas possibilidades o jogo foi duro e decidido nos minutos finais. Lamentavelmente a nossa defesa não foi bem, enquanto a do adversário fechou o gol. De qualquer forma todas estão de parabéns pela medalha de prata. Agora a Paraíba é da primeira divisão - disse Isaías Oliveira.
Dos 19 gols marcados pela equipe paraibana, Mariah Oliveira fez 13 e se constituiu no maior destaque do Colégio Motiva. A medalha de bronze ficou com a equipe do Sagrada Família, do Rio Grande do Norte.
Com a medalha de prata conquistada no Handebol Feminino, a Paraíba chegou a sete nos Jogos Escolares da Juventude, sendo uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze. A oitava medalha virá ainda neste sábado, uma vez que o time de futsal do HBE está na decisão contra o Espansivo, do Rio Grande do Norte.

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário