16/11/2013

Icasa-CE vence mais uma e segue firme no G4 rumo a Série A do Brasileirão



Com direito a gol relâmpago, quase gols olímpicos e substituição providencial de Sidney Moraes, o Icasa venceu o Paysandu no Romeirão por 2 a 1, nesta sexta-feira (15). Com a vitória, o time cearense assegurou a permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Com a torcida a favor, o Verdão do Cariri não vacilou e fez o dever de casa para seguir o sonho de conquistar o acesso à Série A no ano que vem.
Leandro, com apenas um minuto, cabeceou para o gol e fez para os donos da casa. Pikachu, oportunista, deixou tudo igual no fim do primeiro tempo. Mas foi na etapa complementar, que tudo se decidiu. Sidney Moraes colocou Elanardo em campo e o meia resolveu para os alviverdes cearenses, que chegam aos 59 pontos, na terceira colocação. Já o Paysandu segue em 17°, com 39 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Icasa é contra a Chapecoense, no mesmo Romeirão desta noite. O jogo ocorre no sábado (23), às 16h20. Já o Papão recebe o Bragantino, no Mangueirão, uma hora depois, no mesmo dia. Os dois horários são de Brasília.
Gol relâmpago do Icasa e empate do Papão
O jogo começou com gol relâmpago para o Icasa. Com apenas um minuto, Neílson partiu em boa jogada pelo lado direito, driblou Pablo e cruzou na cabeça de Leandro, que acertou o canto esquerdo do goleiro Matheus. O arqueiro do Papão ainda se esticou todo, mas não alcançou a bola que, caprichosamente, acertou a trave antes de entrar: 1 a 0, Icasa. Depois disso, os donos da casa fizeram o impensável: recuaram. O Papão até avançou, mas sem oferecer perigo ao gol alviverde.
Foi o Icasa quem esteve mais próximo de ampliar, com Gustavo, que quase marca um gol olímpico em duas oportunidades. Parecia que o Paysandu estava adormecido. Só parecia. No fim do primeiro tempo, Eduardo Ramos arriscou um chute despretensioso pela esquerda. João Ricardo, para não correr riscos, espalmou. A defesa, porém, desviou a bola para o lado errado. Yago Pikachu ficou com a sobra e não desperdiçou, deixando tudo igual no Romeirão: 1 a 1.
Icasa, Paysandu, Romeirão, Série B (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Icasa levou a melhor sobre o Paysandu (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Técnicos mexem e reserva Elanardo decide
Na volta do intervalo, o Paysandu voltou com mais fôlego e o Icasa quase 'entregou o ouro'. Naylhor errou um passe e Heliton chegou chutando em cima de João Ricardo, que precisou de muito reflexo e até da ajuda de Padre Cícero para salvar o Verdão do Cariri. Sufoco do alviverde!
Até que os times mexeram. Sidney Moraes optou por Elanardo no lugar de Gilmak e Vagner Benazzi sacou Nicácio para a entrada de Careca. Mas só o Verdão melhorou. Com um envolvente toque de bola, o Icasa desenhou o segundo gol. Neílson, Chapinha, Leandro, Chapinha, Elanardo e o gol. Em um belo chute de fora da área, o meia do Icasa fez o segundo do Verdão do Cariri e empolgou a torcida: 2 a 1.
Ainda houve tempo para Fábio Sanches levar o segundo amarelo e ser expulso. Ao Icasa, restou segurar o resultado, quando Sidney Moraes sacou Leandro para entrada de Geraldo. Os quatro minutos que seguiram apenas aumentaram a ansiedade do torcedor de verde. Fim de papo em Juazeiro do Norte e presença cearense garantida no G-4 por mais uma rodada.

Globoesporte.com/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário