02/11/2013

Icasa vence o Boa Esporte em casa, e entra no G4 do Brasileirão Série B



No duelo entre o 'aprendiz' Sidney Moraes e o experiente Nedo Xavier, o técnico do Icasa levou a melhor. Aos 46 minutos do segundo tempo, Leandro marcou o único gol da partida, e o Icasa bateu o Boa Esporte nesta sexta-feira (1º), no Estádio Romeirão, pela 33ª rodada da Série B. Com o triunfo por 1 a 0, o Verdão chega aos 53 pontos e chega ao G-4 da Segundona, na quarta colocação, e torce para que o Avaí não pontue no clássico com o Figueirense, no próximo domingo. O Boa Esporte tem 45 pontos e é o 11º.
Verdão e Boa fizeram um primeiro tempo pegado, com poucas oportunidades de gol. A etapa complementar não foi diferente, e os visitantes chegaram com mais perigo principalmente com Marcelinho Paraíba. Nos minutos finais, o time de Sidney Moraes teve excelente oportunidade de marcar com Luis Gustavo, mas Ciro Sena salvou. No entanto, nos acréscimos, Leandro não perdoou, dando a vitória ao Verdão.
Na 34ª rodada, o Icasa encara o ABC no próximo sábado, às 17h20m (horário de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. Já o Boa recebe o Paraná na sexta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Melão, pela mesma rodada.
Forte marcação
Com forte marcação e muitas faltas, Icasa e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo com poucas chances reais de gol. Aos 19 minutos, após passe preciso de Neílson, Juninho Potiguar cabeceou firme para defesa de Douglas. Dos pés de Neílson saiu também o toque cinco minutos depois para Leandro, mas o atacante do Verdão chutou sem jeito e colocou à esquerda da meta adversária.
Somente aos 28, a equipe comandada por Nedo Xavier, de fato, assustou no Romeirão. Rafinha recebeu dentro da área, girou e mandou à direita de João Ricardo. O time de Sidney Moraes respondeu logo em seguida. Novamente Neílson subiu em velocidade, cruzou para dentro da área e achou Leandro livre, que chutou forte e exigiu uma grande defesa de Douglas. Nos minutos finais, Guto cobrou falta diretamente e a bola passou rente à trave direita do Boa.
Nos acréscimos, o alívio do Verdão
A partida reiniciou truncada como na etapa inicial. Os visitantes deram trabalho com o experiente Marcelinho Paraíba, aos sete, que fez bonita jogada e bateu forte. João Ricardo pegou. E foi novamente com o capitão do Boa que veio outra boa oportunidade do time mineiro. Marcelinho arriscou um chutaço da entrada da área, por cima travessão do Verdão.
Aos 23, após cobrança de falta de Marcelinho, Ciro Sena chegou a fazer o primeiro do Boa, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em busca da vantagem, Sidney Moraes e Nedo Xavier apostaram nas substituições. Para o técnico do Verdão, veio o final feliz. Aos 45, Luis Gustavo tentou de cabeça e só não abriu o placar porque Ciro Sena salvou quase em cima da linha. Um minuto depois, explosão de felicidade dos donos da casa. A bola passou por Jaílson e encontrou Leandro, que não teve dificuldade de marcar e levar a torcida no Romeirão novamente ao êxtase.
GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário