02/11/2013

Primeiro treinador de Diego Costa rebate CBF: 'Não vão tirar suas raízes'



A decisão de Diego Costa em defender a Seleção Espanhola deixou a CBF irritada. Membros da entidade chegaram a dizer que pediriam a exclusão da nacionalidade brasileira do atacante do Atlético de Madrid junto ao Ministério da Justiça. A informação deixou os moradores de Lagarto-SE, cidade natal do jogador, irados. Seu primeiro treinador, Flávio Augusto, rebateu os cartolas.

- Agora a CBF está querendo tirar a nacionalidade dele (Diego Costa). Pode até tirar seus documentos, mas não vai tirar suas raízes. Ele é lagartense, sergipano, nordestino e brasileiro. Isto não vai mudar nunca - afirmou Flávio Augusto.

Apesar de insistir que seu ex-jogador e amigo pessoal é brasileiro, Flávio defendeu a opção de Diego Costa em não vestir a camisa amarela. Segundo ele, mais de 80% da população defende o lagartense mais famoso da atualidade.

- Creio que ele acertou. Ele só foi lembrado por Felipão após as ameaças da Espanha. Pode ter certeza que aqui em Lagarto 70 a 80% da população se tornará espanhola durante a Copa do Mundo. Na próxima semana, Vicente Del Bosque deve convocá-lo e faremos uma grande festa aqui - assinalou Flávio Augusto.

Os lagartenses realmente apoiam o seu conterrâneo. Para eles, os testes promovidos por Felipão em abril, contra Itália e Rússia, não valeram, e a nova convocação para os amistosos contra Honduras e Chile só aconteceu para evitar que ele escolhesse a Fúria.
Alheia a toda novela está dona Romana Maria, avó do atacante. Entre risos e choro, ela defendeu o neto e mostrou certa revolta contra os marcadores que apelam para a violência para pará-lo.

- Desde Pelé que assisto jogo de futebol. Sempre fui apaixonada. Agora, vejo meu neto querido. Quando batem nele, tenho vontade de entrar em campo e dar uns tapas nos rivais. Mas é assim mesmo, vai dar tudo certo para o Diego - disse dona Romana Maria, avó do atacante.

Fonte GE Lagarto SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário